ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Sofia Ramos
Sofia Ramos
26 Abr, 2017 - 09:18

Guia para a vida noturna em Roma

Sofia Ramos

Que tal ir beber um copo durante a sua estadia em Roma? Apresentamos-lhe os melhores bares da capital italiana, para que aproveite ao máximo a cidade.

Guia para a vida noturna em Roma

Uma ida à Cidade Eterna, sobretudo se é a primeira vez, por certo que nos deixa a precisar de retemperar forças ao final do dia, tal a quantidade de monumentos e museus visitados. Há quem goste de descansar no hotel, mas há quem prefira descontrair num bar ou gastar as últimas energias a dançar. Se faz parte do último grupo, este guia para a vida noturna em Roma é para si.

Descubra as zonas mais procuradas pelos romanos para se divertirem com os amigos, conheça os bares mais badalados e divirta-se durante a sua visita à capital italiana!

As melhores zonas para sair à noite em Roma…

Trastevere

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Ciao Roma Tours

Este é talvez o bairro mais boémio da cidade e um dos pontos-chave da vida noturna em Roma. Pitoresco e animado, atrai tanto os estrangeiros de passagem como os locais, oferecendo uma dose generosa de cafés, restaurantes e bares. Definitivamente, uma zona excelente, nem que seja apenas para tomar um aperitivo e jantar. Fica do outro lado do rio Tibre.

Piazza Navona e Via della Pace

Bem no centro da cidade, esta é uma zona chique, frequentada por romanos vaidosos que gostam de ver e ser vistos. Aqui, não faltam bares de vinho e cafés com esplanadas muito concorridas e passear por estas praças e vielas é um verdadeiro entretenimento. A forma favorita dos romanos viverem a sua cidade à noite é no exterior, em plena rua, e esta zona comprova-o.

Campo De Fiori

Aqui, os jovens maduros locais, entre os 30 e os 40 anos, misturam-se com os turistas num ambiente eclético, descontraído e, por vezes, barulhento. É também nesta zona que tradicionalmente se juntam os estudantes das faculdades americanas instaladas em Roma. Durante o dia, a praça enche-se de bancas numa feira animada e colorida; à noite, o movimento continua, com os grupos de amigos a passearem de bar em bar.

San Lorenzo

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Airbnb

Se é aluno universitário, talvez a zona noturna de Roma que mais o irá atrair seja San Lorenzo. É aqui que está localizada a principal universidade da capital e uma das maiores do mundo, conhecida por “La Sapienza”. Não é por isso de estranhar que esta seja uma área muito frequentada por estudantes, que fazem dos bares ponto de encontro privilegiado. Conte com uma atmosfera informal e vibrante.

Testaccio/ Ostiense

Nas ruas principais de Monte Testaccio, como a avenida Ostiense e ruas circundantes, os bares são quase porta sim porta sim. De todos os estilos: hipsters, sofisticados, bares de música a vivo, discotecas de música latino-americana, espaços que juntam restaurante, bar e discoteca, bares que privilegiam clientes LGBT, etc. E claro, por aqui também não podiam faltar os bares irlandeses, tão amados pelos locais.

… e a nossa seleção de bares e discotecas da capital italiana

Trinity College

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Trinity College

Um pub irlandês bem ao gosto dos… romanos! Decoração tradicional e todo o saber na preparação de cocktails.

Lanificio 159

Integrado num complexo criativo, é um espaço irreverente onde se insere também um restaurante, oferece animados e concorridos DJ sets.

Coho Apartment

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Romeing

Um apartamento de inspiração nova-iorquina transformado em bar. Sofisticação e bom gosto bem no centro da cidade.

Goa Club

Lugar de referência na cidade no que toca à música alternativa e eletrónica.

Shari Vari Playhouse

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Romeing

Um lugar luxuoso, com serviço a condizer. As noites são temáticas, desde a Chill night, ao Hip Hop, ao Rock e ao House. Também serve jantares.

Ex Dogana

Um antigo espaço industrial recuperado, que ao fim de semana combina comida de rua, concertos, DJ Sets, iniciativas artísticas, etc.

Room26

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Romeing

A arquitetura interior desta discoteca é surpreendente, fazendo lembrar um museu. Dispõe de um dos melhores sistemas de som da Europa.

Tram Tracks

A fechar este guia da vida noturna de Roma, trazemos-lhe este bar ‘andante’: beba um copo e oiça música ao vivo, enquanto percorre a Cidade Eterna a bordo de um velho elétrico.

Veja também: