Luís Vicente
Luís Vicente
04 Set, 2019 - 04:24
5 hotéis à beira do Douro para todas as carteiras

5 hotéis à beira do Douro para todas as carteiras

Luís Vicente

Há muitos hotéis à beira do Douro, para todos os gostos e diferentes orçamentos. Apresentamos-lhe 5 sugestões para um fim de semana relaxante.

O artigo continua após o anúncio

Os 213 quilómetros de Douro, em território nacional, têm muita história para contar e experiências para viver. Também por isso, a aliar à bela paisagem natural e à história do vinho do Porto, nas margens do rio se foram instalando unidades hoteleiras que prometem tanto um descanso inigualável como uma equilibrada convivência com a natureza. Por isso selecionamos alguns hotéis à beira do Douro para uma escapadinha de fim de semana.

Hotéis à beira do Douro para todas as carteiras

hotéis à beira do Douro

A oferta de hotéis à beira do Douro é vasta, mas nem sempre democrática, isto é, dados os avultados investimentos, as idiossincrasias da região e a procura, muitas vezes torna-se altamente dispendioso usufruir de um bom alojamento à beira deste que é um dos maiores rios da Península Ibérica

Por isso, e dentro do intervalo de preços praticado, procuramos apresentar cinco sugestões com valores por noite que possam ser competitivos para os diferentes tipos de orçamento. Naturalmente, o valor reflecte (não só, mas também) as características das unidades hoteleiras e, consequentemente, o número de estrelas.

Ainda assim, há hotéis que com o mesmo número de estrelas apresentam valores algo dispares, pelo que é aconselhado analisar as sugestões abaixo apresentadas e avaliar qual a mais adequada.

Hotel Folgosa Douro (3 estrelas)

Trata-se de um hotel simples e moderno, com uma excelente pontuação de antigos hóspedes, nos sites especializados. Conta com um soalheiro terraço nas instalações, que permite recarregar a vitamina C enquanto se enche a vista de rio e de campo.

Nas proximidades estão o Museu do Douro, a nove quilómetros, o também belíssimo rio Távora, a 10 minutos, e o conceituado restaurante DOC, do chef Rui Paula, literalmente ao lado do Hotel Folgosa. O preço por noite varia consoante a procura, naturalmente, mas, a título de exemplo, uma noite para dois em finais de setembro pode ficar por 70 euros.

Morada: Estrada Nacional 222, Folgosa

Hotel Régua Douro (4 estrelas)

É um hotel de estilo familiar, com piscina exterior ao lado do Douro. O restaurante permite contemplar as margens do rio através da parede em vidro. O espaço conta ainda com esplanada com vista para o rio , naturalmente!

O artigo continua após o anúncio

O pequeno-almoço é muito elogiado pelos hóspedes que por ali já ficaram, sendo que esta é uma comodidade incluída já no preço da estadia. Esta é uma unidade hoteleira com um valor qualidade-preço considerado muito bom, sendo que há quartos a partir 84 euros, numa simulação para final de setembro. Um dos melhores hotéis à beira do Douro.

Morada: Av. da Galiza,  Peso da Régua

Douro Hotel Porto Antigo (4 estrelas)

A piscina praticamente dentro das margens do Douro é um excelente cartão de visita do Douro Hotel Porto Antigo, localizado em Cinfães. Mas não é só na piscina que os hóspedes se sentem completamente emergidos na paisagem – também o restaurante tem esplanada à beira rio. E caso goste de uma aventura em águas mais frias, troque a piscina por um passeio de caiaque em pleno Douro.

O Douro Hotel Porto Antigo apresenta uma grande variedade de quartos e, consequentemente, preços. Uma pesquisa para final de setembro aponta para valores em quarto com vista para o rio a partir dos 105 euros. Também apresenta uma modalidade com jantar incluído, além do pequeno-almoço, por 143 euros.

Morada: Rua do Cais, 675, Oliveira do Douro, Cinfães

hotéis à beira do Douro

Hotel Rural Quinta do Pégo (4 estrelas)

Em Valença do Douro, região de Tabuaço, encontra-se o Hotel Rural Quinta do Pégo. E o nome deste alojamento não deixa ninguém ao engano: está localizado num ambiente campestre, sossegado e em harmonia com a paisagem natural verdejante das margens do Douro.

Este é um dos hotéis à beira do Douro cuja piscina tem vista para o rio e também é muito elogiado pelo serviço de pequeno-almoço, geralmente incluído. Numa simulação para final de setembro e/ou início de outubro, há quartos cujo preço por noite é de 120 euros.

Morada: E. N. 222, Valença do Douro, Tabuaço

O artigo continua após o anúncio

Douro Royal Valley Hotel & Spa (5 estrelas)

Uma mistura de azuis é o que salta à vista numa das mais conhecidas imagens promocionais. A piscina infinita com vista para um desafogado vale do Douro, em Pala, Ribadouro, é um dos atributos mais elogiados desta unidade hoteleira de 5 estrelas; contudo, o spa também não fica atrás, sendo que o serviço de massagens está disponível 24 horas por dia.

Com quartos com vista rio a partir de 209 euros, este é um alojamento que prima pela excelência em todas as características, decoração e atendimento. O Douro Royal Valley Hotel & Spa conta ainda com um conceituado restaurante e os hóspedes consideram o pequeno-almoço muito bom.

Morada: Lugar de Portela do Rio, Ribadouro

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp