Luísa Santos
Luísa Santos
29 Jul, 2019 - 11:21
HTC Wildfire: modelo de sucesso volta ao mercado

HTC Wildfire: modelo de sucesso volta ao mercado

Luísa Santos

O HTC Wildfire pode estar prestes a voltar ao mercado, repensado e adaptado àquilo que, hoje em dia, se procura num smartphone topo de gama.

O artigo continua após o anúncio

O HTC Wildfire foi um dos modelos mais bem sucedidos da marca. A última edição do telemóvel foi lançada em 2011 e, a partir daí, nunca mais o aparelho voltou a circular no mercado. No entanto, existem algumas leaks que comprovam que podem estar a chegar 4 novos modelos.

HTC Wildfire está quase a chegar

htc wildfire

Fonte da Imagem: Rozetked/Divulgação

As primeiras fugas de informação foram feitas pela Rozetked, conhecida plataforma russa, que anteriormente já divulgou o lançamento de outros gadgets, nomeadamente o Google Pixel 3 XL e o Pixel 3A. Apesar de já existirem rumores que indicam que a HTC deve estar prestes a fechar portas, esta é uma notícia que vem contrariar aquilo que se lê na Internet.

A verdade é que a empresa não está nos seus melhores dias: desde janeiro de 2019 que já tinha perdido 62% das suas receitas, um número que parece estar a crescer cada vez mais. Na verdade, estudos indicam que a presença da HTC no mercado é de apenas 0,05%.

Tendo em conta que este é o pior ano da marca em termos de vendas, nada fazia antecipar o (re)lançamento de um novo smartphone. O HTC Wildfire parece cada vez mais uma realidade, não fosse a própria empresa ter já registado os nomes “Wildfire E2” e “E2 Plus”, “Wildfire E3” e “E3 Plus”, “Wildfire R” e “R Plus” na Eurasian Economic Commission.

Há mais do que 4 modelos

htc wildfire

Fonte da Imagem: Rozetked/Divulgação

Apesar da Rozetked só ter leakado 4 modelos, a verdade é que devem chegar mais versões para além dessas, de acordo com os registos feitos pela marca. Ora, depois do HTC Wildfire S, lançado em 2011, a marca abandonou o modelo de forma definitiva.

Na altura, o telemóvel tinha um ecrã de 3.2 polegadas e 512MB de RAM, números que, hoje em dia, parecem quase irreais. Mas a verdade é que estamos a falar de um passado recente e os smartphones com visor maior e mais memória só começaram a ser lançados nos últimos anos.

O artigo continua após o anúncio

Tendo esse aspeto em mente, é fácil perceber a (natural) evolução e compará-la com os 4 modelos já conhecidos: o Wildfire, o Wildfire E, o Wildfire E Plus e o Wildfire E1. À primeira vista, dá para perceber que os modelos estão equipados com duas câmaras traseiras e um deles tem um notch frontal.

O site russo também avança que, estes, não se tratam de smartphones topo de gama, mas sim de gama média. Os ecrãs deverão ter resolução de 720p e não devemos esperar que estejam equipados com materiais premium. Ainda que a HTC tenha sempre lançado telemóveis como um dos seus melhores produtos, a verdade é que é uma das opções preferidas no que toca a óculos de realidade virtual.

Veja também: