Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
09 Out, 2019 - 15:02

Programa INOV Contacto: nova data limite de candidaturas

Ekonomista

Jovens licenciados até aos 29 anos têm agora mais uma oportunidade para se candidatarem a estágios profissionais.

Inov Contacto: nova data limite de candidaturas

As candidaturas ao programa INOV Contacto, programa de estágios internacionais que oferece aos jovens licenciados a oportunidade de realizar um estágio remunerado de 6 a 9 meses no estrangeiro, vão ser prolongadas até às 15 horas do dia 15 de outubro (terça-feira).

Os jovens licenciados até aos 29 anos têm agora mais uma oportunidade para se candidatarem e partirem num novo desafio profissional rumo ao desconhecido.

As vagas estão abertas em mais de 200 empresas, portuguesas e estrangeiras, e em mais de 80 países, para todas as áreas de formação.

O programa, que nas suas 23 edições já levou cerca de seis mil jovens a estagiar em mais de 1.100 empresas em todo o mundo, assegura as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino da entidade onde o estágio se realiza.

Além disso, atribui uma bolsa de formação mensal, subsídio de alimentação e ainda um subsídio de alojamento que varia entre os 1.500 e 1.800 euros líquidos, de acordo com o índice de custo de vida da ONU, publicado para cada um deles.

Para a inscrição é necessário, além do comprovativo de licenciatura (com mestrado integrado se for o caso), um certificado do nível de inglês. Os candidatos não podem estar a estudar ou trabalhar no momento em que são convidados a integrar no programa.

Saiba mais detalhes sobre o processo de candidatura

Veja também