Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
24 Out, 2019 - 14:42

iPhone low cost está quase a chegar ao mercado

Luísa Santos

Há rumores que apontam para o lançamento de um iPhone low cost em 2020 e já há especificações avançadas sobre o modelo, que pode custar menos de 400€.

Tem um iPhone 16 GB? Estas dicas são para si

Depois de descontinuar o iPhone SE, a Apple levantou ainda mais rumores sobre aquela que poderá ser a nova abordagem ao iPhone low cost. Tudo indica que 2020 será o ano, de acordo com as informações avançadas recentemente.

iphone se 2 poderá ser o novo iPhone low cost

iPhone SE 2

Os leaks têm sido vários, mas foram as informações avançadas pela MacRumours que voltaram a debater a questão: poderá estar para breve o lançamento de um novo iPhone low cost?

Quem afirma que sim é Ming-Chi Kuo, especialista na matéria e muitas vezes certeiro no que toca ao lançamento de informações na plataforma mencionada. Kuo vai mais longe e garante que o iPhone SE 2 poderá ser a novidade da Apple para 2020.

Depois de, em setembro de 2018, o iPhone SE ter sido descontinuado, muitas foram as especulações que perguntavam se a Apple planeava reforçar esse segmento de mercado com um novo modelo ou não.

Especificações e preço são as grandes novidades

O E-konomista já tinha avançado que o iPhone SE 2 poderia chegar num futuro próximo, alertando para o facto de poder ser substancialmente maior do que o seu antecessor.

De acordo com Kuo, a informação confirma-se, uma vez que se espera um ecrã de maior tamanho no novo iPhone low cost, que deixa de ter uma versão tão compacta. Fique a par das restantes características divulgadas pelo especialista:

  • CPU A13 (igual ao do iPhone 11);
  • 3GB de memória RAM;
  • Memória interna com duas versões: 64GB e 128GB;
  • Cores: cinzento “espacial”, prateado e vermelho;
  • Sem touch 3D.

Face aos rumores anteriores, aquilo que pode ser mais entusiasmante é mesmo o preço, fator que, sabemos, tem sido cada vez mais criticado pelos utilizadores e fãs das Apple.

O novo iPhone low cost deverá custar 399$ (aproximadamente 358€), segundo afirma Kuo, que também acredita que o aspeto do smartphone será muito semelhante ao do iPhone 8.

Veja também