Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
28 Ago, 2020 - 12:46

iPhones recondicionados: onde e porque deve comprar um

Luísa Santos

Comprar iPhones recondicionados é mais vantajoso do que pensa. Para além de contribuir para um mundo mais sustentável, está também a gastar menos dinheiro.

Novo iphone sai em 2020

Sabe o que são telemóveis recondicionados? Conhece as suas vantagens? Sabe que há iPhone recondicionados que nunca foram, sequer, usados? Saiba onde pode comprá-los e usufruir de equipamentos em perfeitas condições.

iphones recondicionados: telemóveis novos a metade do preço

Homem a nevegar na internet com o iPhone

É certo: há equipamentos recondicionados que são vendidos em segunda mão, mas nem todos os iPhones recondicionados se inserem nessa categoria. É o caso da ISELL, por exemplo, que apenas comercializa stock de exposição.

Por outras palavras, isto quer dizer que existem lojas que apenas se especializam na venda de smartphones que, no fundo, nunca forma usados. É o caso daqueles que estão, somente, em exposição e que, ao fim de algum tempo, são enviados de novo para o fabricante.

Neste caso, os iPhones recondicionados em nada se relacionam com aqueles que já foram utilizados por alguém que, a determinada altura, decide vender o seu telemóvel antigo.

Ora, isto quer dizer que pode comprar um telemóvel recondicionado totalmente novo. A única diferença é que, o primeiro, não vem selado.

iPhones recondicionados: as vantagens

Por esta altura, já deve ter percebido que não estamos a falar de telemóveis que já foram usados—mas sim daqueles que serviram, apenas, de exposição em determinadas lojas.

Isto significa que, ao optar por comprar iPhones recondiconados, está a gastar (muito) menos dinheiro por um equipamento que, no fundo, está novo. Ora, isto não acontece quando compra um dispositivo da forma mais “convencional”.

Para além disso, acaba por contribuir para um planeta muito mais sustentável, onde os telemóveis antigos acabam por ser devidamente reciclados ou usados novamente.

Grupo de amigos com iPhones recondicionados

Os iPhones recondicionados têm a mesma vida útil

Esta é uma das questões mais comuns, ainda que seja muito fácil de explicar. Um iPhone de exposição nunca foi usado, tal como aquele que é comprado de forma convencional.

Assim sendo, é seguro afirmar que, a vida útil de um iPhone recondicionado de stock de exposição, é exatamente a mesma que a de um novo (selado em caixa).

É claro que isto não acontece com iPhones que já foram usados e que são, ainda assim, considerados recondicionados.

Em lojas como a ISELL, todos os componentes utilizados em equipamentos recondicionados são totalmente novos, pelo que o funcionamento de um iPhone do género em nada fica comprometido—garantindo igual vida útil.

Os iPhones recondicionados também têm garantia

Não vamos mentir: esta é uma questão que depende muito da loja em que compra o seu smartphone recondicionado. A verdade é que há estabelecimentos que, por decisão própria, não dão garantia do equipamento vendido.

Mas a situação inverte-se quando falamos em lojas que se especializam na venda de equipamentos do género que provenham, somente, de stock de exposição.

Na ISELL, todos os equipamentos são 100% originais e têm garantia de um ano, em vigor a partir da data da compra. Para além disso, cada iPhone vendido sofre testes minuciosos de qualidade, tanto a nível de hardware como de software, o que garante uma venda perfeitamente segura—e muito mais barata.

Veja também