Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
25 Jan, 2018 - 11:24

As 5 melhores lâmpadas SAD para tratar a depressão sazonal

Ana Duarte

As lâmpadas SAD servem para tratar os sintomas da depressão sazonal. Fique a saber um pouco acerca de como funcionam e quais são as melhores.

As 5 melhores lâmpadas SAD para tratar a depressão sazonal

As lâmpadas SAD (Seasonal Affective Disorder) são lâmpadas que servem como instrumento terapêutico para a depressão sazonal.

Esta doença, associada às alterações climáticas, está relacionada com sintomas como: aumento da ansiedade, alterações no sono, alterações no apetite, fadiga constante, hipersensibilidade e alterações de humor.

A depressão sazonal pode ser gerida usando a terapia certa. Fique a conhecer as melhores lâmpadas SAD para ajudar no tratamento doença.

As 5 melhores lâmpadas SAD

1. Carex Day-Light Classic Plus Light

placeholder-1x1

Esta lâmpada preenche todos os requisitos no que toca à eficácia do tratamento e segurança e tem ainda a vantagem de ter um melhor preço do que algumas lâmpadas da concorrência. Este dispositivo é 99,93% livre de luz UV, tem uma intensidade de luz de 10 mil lux e tem uma grande área de luz.

O mínimo de tempo recomendado pelos especialistas para se sentar em frente a uma lâmpada SAD é de 30 minutos. Com este gadget, 30 minutos é o suficiente para começar a sentir efeitos psicológicos. É a lâmpada SAD recomendada pelo Center For Environmental Therapeutics.

Preço: 209,99 dólares (cerca de 170 euros)

2. Verilux HappyLight Deluxe 10,000-Lux Sunshine Simulator

placeholder-1x1

A Verillux HappyLight é uma lâmpada um pouco mais pequena do que a anterior. Mas tem muitas características semelhantes: intensidade de 10 mil lux e também é livre de raios UV.

Ao contrário da Day-Light Classic Plus, não pode ser ajustada pela altura, apesar de poder ser ajustada por ângulo. O brilho da luz é de um branco mais frio (6500 Kelvin) do que a Day-Light (4000 Kelvin).

Preço: 199,99 dólares (cerca de 160 euros)

3. Northern Light Technologies Boxelite Desk Lamp

placeholder-1x1

O design desta lâmpada SAD é minimalista e quadrado, mas é uma lâmpada boa de ter numa secretária. A área de luz é ampla, com uma intensidade de 10 mil lux (livre de raios UV). Tem um brilho de 3500 Kelvin. Ao contrário das lâmpadas anteriores, esta não é ajustável.

Preço: 240 dólares

4. Lumie Arabica

placeholder-1x1

Uma caixa de luz simples mas eficiente, leve e fácil de transportar. Trata os sintomas de depressão sazonal durante 30 a 60 minutos, havendo utilizadores que preferem usar este gadget durante 90 minutos. Tem uma intensidade de 10 mil lux a 25cm de distância e/ou de 4 mil lux a 50cm (aconselhe-se junto do seu médico qual é a melhor opção).

Preço: 181,39 euros

5. Beurer Bright Light Mini

placeholder-1x1

Esta lâmpada consiste numa opção mais compacta, indicada para quem viaja muito ou tem pouco espaço em casa. Tem uma intensidade de 10 mil lux a 30cm, tratando os sintomas da doença em 60 minutos. É um pouco brilhante em demasia caso esteja ao computador, mas é muito boa de usar se estiver a ler ou a escrever.

Preço: 39,99 libras (cerca de 45 euros)

Veja também: