Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
04 Mar, 2018 - 00:00

Como limpar tapetes com vinagre e bicarbonato

Sofia Martins

Tem problemas em tirar as nódoas dos seus tapetes? Descubra como limpar tapetes com vinagre e bicarbonato em 5 simples passos.

pessoa a escovar um tapete

A pensar em si, fomos descobrir como limpar tapetes com vinagre e bicarbonato. Desta forma, vamos facilitar-lhe e muito a vida no que toca a eliminar as nódoas mais difíceis dos tapetes e carpetes aí de casa. Vamos começar?

Limpar tapetes com vinagre e bicarbonato em 5 passos

placeholder-1x1

Já é sabido que o vinagre é uma ótima arma para combater nódoas nos tapetes, mas acrescentar-lhe um pouco bicarbonato de sódio pode levá-lo para outro nível. É simplesmente espetacular o resultado que consegue obter com uma mistura de apenas dois ingredientes – que não só tem em casa facilmente ao seu dispor, como são bastante económicos.

Mas, como fazer para eliminar as nódoas mais difíceis?

Para que consiga eliminar as nódoas mais difíceis dos seus tapetes e carpetes, basta que deite um pouco de vinagre diretamente sobre a nódoa a tratar e, de seguida, que a polvilhe com um pouco de bicarbonato de sódio.  É muito importante que siga esta ordem, pois se o fizer ao contrário, se colocar primeiro o bicarbonato de sódio e o vinagre a seguir, terá os ingredientes perfeitos para um pequeno vulcão no seu tapete.

Retomando a ordem correta para tratar as nódoas, depois de embeber a nódoa em vinagre e de a polvilhar com bicarbonato de sódio, deve esperar alguns instantes para que o bicarbonato comece a borbulhar. É esta reação do bicardonato em contacto com o vinagre que vai permitir que absorva as nódoas dos seus tapetes ou carpetes.

Quando o bicarbonato parar de borbulhar, deve limpar o excesso e, de seguida, aspirar. Esta é uma mistura que também funciona muito bem com aquelas manchas desagradáveis deixadas pelos animais de estimação mais teimosos, que preferem as temidas necessidades fazer dentro de casa.

5 simples passos para a limpeza

1. Colocar o vinagre
2. Polvilhar com o bicarbonato de sódio
3. Deixar de borbulhar até parar
4. Retirar o excesso
5. Aspirar

Esta é uma forma de limpar os seus tapetes e carpetes muito simples, rápida e bastante económica- concorda? Experimente.

Veja também