Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
10 Mar, 2020 - 13:27

LinkedIn Stories: histórias estão a chegar ao mundo profissional

Luísa Santos

As LinkedIn Stories vão tornar-se realidade. A função já existe noutras plataformas, mas é a primeira vez que é introduzida ao mundo profissional.

LinkedIn Stories: histórias estão a chegar ao mundo profissional

A novidade já foi confirmada e introduz, assim, as LinkedIn Stories. A julgar por aquelas que já existem noutras redes sociais, as atualizações devem durar 24 horas e desaparecer ao final do dia.

LinkedIn stories já confirmadas

Computador com Linkedin

Pete Davis, Head of Content Products do LinkedIn, confirmou a notícia e enquadra-a com o mundo em que hoje vivemos. A atualização constante é (quase) uma obrigatoriedade para quem usa as redes sociais atualmente.

Por esse motivo, as LinkedIn Stories pareceram, a Pete Davis, o passo mais óbvio a dar na conhecida plataforma de conexão e procura de trabalho. De facto, a importância do LinkedIn é tanta que, hoje em dia, são poucas as pessoas que não têm conta na plataforma.

Esta é mais uma das novidades desta “rede profissional”, que anteriormente apresentou outras como as reações a posts, a possibilidade de escrever artigos, a partilha de vídeos em direto e também as notícias “tendência”.

10 dicas para melhorar perfil no LinkedIn

“Já aprendemos tanto sobre as possibilidades únicas das (LinkedIn) Stories num contexto profissional. Por exemplo, a sequência do formato Stories é ótima para partilhar momentos-chave de eventos de trabalho (…).”, avança Pete Davis.

“O estilo narrativo em ecrã inteiro facilita a partilha de dicas e truques que nos ajudam a trabalhar de forma mais inteligente, e a forma como as (LinkedIn) Stories abrem novos tópicos de mensagens torna mais fácil para alguém dizer, ‘e a propósito… Reparei que conheces a Linda, podias apresentar-me?'”.

As LinkedIn Stories já estão a ser testadas internamente e espera-se que a funcionalidade fique disponível para os utilizadores muito em breve. Contudo, ainda não há notícias sobre qual a altura em que isso vai acontecer.

Até lá, pode sempre melhorar o seu perfil no LinkedIn e prepará-lo para a novidade das Histórias, que está prestes a chegar.

Veja também