Catarine Martins
Catarine Martins
11 Jul, 2019 - 09:14
Esqueça os monos: 7 looks de casamento que vai continuar a usar

Esqueça os monos: 7 looks de casamento que vai continuar a usar

Catarine Martins

Sabe aqueles looks de casamento que depois nunca mais usou? Isso acabou! Mostramos-lhe como continuar a usar as peças que levou a uma festa. Confira!

O artigo continua após o anúncio

Verão é sinónimo de festas e casamentos, mas sabia que não tem que ser sinónimo de gastar dinheiro em peças que vão ficar encostadas no armário? Sim, há looks de casamento que pode continuar a usar, seja no dia a dia ou até noutra festa ou evento. O truque está, claro, em optar por peças mais versáteis em detrimento de vestidos longos com muita pedraria ou brilhos.

Assim, macacões, vestidos de corte minimalista e até saias com blusas são boas alternativas para ir a um casamento e poder continuar a usar as peças, depois. Mas, se preferir ir de calças, temos algumas sugestões de looks incríveis aqui.

Por isso, reunimos vários looks de casamento inspiradores que pode recriar. Em comum, todos têm o facto de serem bonitos, elegantes e de poderem ser usados no dia a dia, com outros acessórios. Tire ideias e arrase (sem ter que estourar o orçamento).

7 looks de casamento versáteis que vai querer recriar

1. Saia rodada e top

À primeira vista a combinação de uma saia rodada com um top pode parecer demasiado simples para quem é convidada de um casamento. Mas, se colocar um colar chamativo ou uns brincos grandes, uns sapatos de salto alto e uma clutch, o resultado é muito mais festivo e irrepreensível. E, o melhor é que poderá continuar a usar as peças, em conjunto ou combinadas com outras, no dia a dia.

Assim, este é um daqueles looks de casamento perfeitos para quem não gosta de ter roupa que não usa no armário.

 

2. Macacão

Que os macacões são uma excelente alternativa aos vestidos já todas sabemos, mas sabia que são também uma peça extremamente versátil? Com efeito, pode vestir o seu preferido para ir a um casamento, com acessórios mais chamativos como umas sandálias coloridas ou um cinto florido, e depois usá-lo no dia a dia com umas sapatilhas e umas sandálias rasas. Há lá coisa melhor?

 

3. Camisa e saia

A combinação de camisa e saia para uma convidada de um casamento pode até parecer, num primeiro momento, estranha. Contudo, se escolher duas peças com o mesmo padrão e complementar com um chapéu festivo, uns sapatos de salto alto e uma clutch, verá como o resultado é maravilhoso. E, claro, depois da boda poderá continuar a usar as duas peças juntas, ou em separado, em coordenados mais casuais.

 

4. Vestido midi

Os vestidos midi são, igualmente, bons aliados quando falamos de looks de casamento que não se esgotam na boda. Na verdade, o vestido midi é uma peça tão versátil que tanto casa bem com umas sandálias de salto alto e uma clutch, como com uma mala grande e umas sandálias rasas ou botins. Assim, são uma aposta segura.

O artigo continua após o anúncio

 

5. Saia de lantejoulas e blusa

Embora nem todas as mulheres gostem de lantejoulas, se faz parte daquelas que adora, saibam que são uma excelente aposta para levar a um casamento. E, no dia a dia vai poder continuar a usá-la, com uma camisola mais larga ou até uma t-shirt e sapatilhas para deixar o look mais cool.

 

6. Calças palazzo e top

Se foi convidada para um casamento mais descontraído e quer ir de calças, porque não apostar numas palazzo? Combine com um top de seda elegante e uns brincos grandes e o resultado será sofisticado e confortável. E, claro, já sabe que é o tipo de look que poderá continuar a usar de uma forma mais casual. Perfeito, certo?

 

7. Saia comprida e top

Foi convidada para um casamento mas não lhe apetece comprar roupa nova? Procure no armário uma saia comprida e um top de renda e já está. Um look fácil, bonito e com peças que já tem (e que, temos a certeza, consegue continuar a usar no dia a dia). Não se esqueça apenas de apostar nos acessórios. Vão ser eles os responsáveis por transformar um look normal num coordenado festivo.

 

Aproveite as nossas sugestões e, este ano, não gaste dinheiro em roupa exclusivamente para looks de casamento. Prefira peças versáteis que vai poder continuar a usar e que não se vão transformar em monos no armário.

Afinal, roupa parada é dinheiro desperdiçado, certo?

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp