Ekonomista
Ekonomista
30 Jan, 2024 - 14:58

6 ideias looks com minissaia para esta estação

Ekonomista

Reunimos os melhores looks com minissaia para esta estação. Se não sabe bem como usá-las no tempo frio, estas dicas são para si.

Devemos à britância Mary Quant a invenção da minissaia, nos anos 60. Na altura, a novidade assumiu-se como provocadora e irreverente, tendo sido desde cedo adotada pelas mais ousadas. Mais de cinco décadas depois, a peça conseguiu um lugar fixo no armário de milhares de mulheres por todo o mundo, que adoram ver-se tão femininas. Se é o seu caso, continue a ler: reunimos os melhores looks com minissaia.

Sim, sabemos que quando as temperaturas caem e o frio se faz sentir, usar minissaia pode tornar-se mais complicado, aparentemente. Mas não tem que ser assim.

Com efeito, se for friorenta pode sempre fazer dos collants os seus melhores amigos, de forma a continuar a usar as suas minissaias favoritas.

Venha daí e inspire-se com as nossas sugestões.

6 looks com minissaia para usar já

1

Com camisola de gola alta e collants

Um dos melhores truques para usar minissaia mesmo quando as temperaturas são baixas, é optando pelas de tecidos mais quentes como lã ou tweed.

Um look fácil e bem conseguido, perfeito para sair com a cara metade, para ir dar uma volta ou para passar uma tarde com as amigas do coração, é coordenar essa peça com uma camisola de gola alta, collants, casacão e botas. Look de inverno mais simples não pode haver.

Se quiser dar um up ao visual e torná-lo mais informativo, pode combinar com uns collants às bolinhas. O resultado será um ar ainda mais feminino.

2

Com botas militares e casaco de cabedal

É fã de mistura de estilos antagónicos? Então, esta inspiração é para si. Combine a sua minissaia favorita com umas botas militares e um casaco de cabedal, e terá a simbiose perfeita entre um estilo mais feminino e outro mais masculino.

O resultado desta combinação de cabedal + botins militares + minissaia é um look interessante, casual e fashionista. Para o interior, tanto pode apostar numa camisola oversize como numa camisa branca.

3

Com botas acima do joelho

As botas acima do joelho são perfeitas para as mais friorentas, uma vez que cobrem boa parte da perna. Se gosta e também adora minissaias, porque não juntar as duas?

Uma vez que tanto as botas acima do joelho como a minissaia são mais sensuais, vale a pena escolher uma parte de cima quentinha e sem decotes, de forma a não passar frio e a criar uma harmonia visual.

Se gostar do estilo parisiense, pode ainda acrescentar uma boina.

Mulheres com botas brancas
Veja também Inspiração de outono: 7 looks com botas brancas para recriar já
4

Com trench coat e galochas

Acordou com vontade de usar minissaia, mas o dia está chuvoso e cinzento? Então, basta combiná-la com umas galochas de cano alto, uma camisola quentinha e um trench coat, ou gabardine.

Um look perfeito para trabalhar em casa ou num local bem descontraído, para um almoço de amigas ou até para uma tarde de passeio com a cara metade.

5

Com camisola e botins

Apesar de haver mulheres muito friorentas, a verdade é que também há muitas que mesmo com as temperaturas baixas não sentem muito frio. Se é o seu caso, pode combinar aquela minissaia que quer vestir há séculos, com uns botins e uma camisola.

Este é um look que tanto pode usar para ir almoçar fora com as amigas, como para esticar para um happy hour, Acrescente um gorro e terá um look incrível e muito feminino para passear nas alturas de folga.

6

Com botas de cano alto

Se é daquelas que acredita que não é possível conseguir um coordenado sofisticado com minissaia, desengane-se. Um bom truque é apostar em looks monocromáticos, em que a camisola e o casacão são da mesma família de tons da minissaia. Depois, é só acrescentar umas botas de cano alto e já está.

O resultado é um coordenado que tanto consegue usar para trabalhar, se o seu ambiente laboral não for demasiado formal, como para uma reunião de amigas ou um almoço com aquele alguém especial.

Como vê, looks com minissaia bonitos e cheios de pinta, para recriar neste outono/inverno, não faltam.

Já elegeu as suas inspirações favoritas?

Veja também

Artigos Relacionados