Catarine Martins
Catarine Martins
13 Ago, 2018 - 00:00
10 inspirações de looks para levar a entrevistas de emprego

10 inspirações de looks para levar a entrevistas de emprego

Catarine Martins

Pensar em looks para levar a entrevistas de emprego pode ser extenuante. Por isso, reunimos 10 – de formais a casuais- para se inspirar e se sentir confiante na hora de conseguir o emprego dos seus sonhos.

O artigo continua após o anúncio

Queira-se ou não, pensar em looks para levar a entrevistas de emprego faz parte do processo, quando andamos à procura de trabalho e queremos causar uma boa impressão. É que, o primeiro impacto e a primeira impressão que o entrevistador tem é muito importante e pode mesmo influenciar a sua candidatura.

Nesse sentido, reunimos vários looks inspiradores que a vão ajudar na hora de saber o que vestir e também algumas dicas que, por serem atemporais, vale sempre a pena ter em atenção. Se anda à procura de emprego e já tem algumas entrevistas marcadas, veja as nossas sugestões e tire ideias para si. Boa sorte.

Looks para levar a entrevistas: dicas e inspirações

5 dicas importantes sobre o que vestir:

  • Tenha atenção à empresa para a qual se está a candidatar. Ou seja, adeqúe o que vai vestir ao código de vestimenta da empresa. Se for uma empresa mais formal, um escritório de advogados ou um banco opte sempre por roupa clássica e de cores neutras. Caso esteja a candidatar-se para um emprego onde o dress code é mais descontraído aí sim, já poderá arriscar mais no visual.
  • Esqueça roupa desconfortável. Um dos factores mais importantes para que a entrevista corra bem é sentir-se bem e confortável na roupa. Se nunca anda de saltos altos, por exemplo, evite-os também na entrevista.
  • Aposte em cores neutras e bons cortes. As cores neutras como o bege, o branco ou o preto são cores seguras que a farão sentir-se bem e são visualmente harmoniosas.
  • Evite maquilhagem muito pesada. Independentemente da posição para a qual se está a candidatar, evite usar maquilhagem muito carregada que possa, de alguma forma, “chocar”. Opte por uma maquilhagem sóbria e mais natural que destaque os seus pontos fortes. A menos, claro, que esteja a candidatar-se para maquilhadora ou outro emprego mais criativo.
  • Esqueça os decotes ou as saias muito curtas. Mesmo que goste de os usar habitualmente, numa entrevista de emprego a palavra de ordem é evitá-los. Lembre-se que quer causar uma boa impressão, por isso adopte uma postura sóbria e profissional.

10 looks para se inspirar: dos mais formais aos mais casuais

Preto e branco

Apostar num blazer preto, numa camisa branca e numas calças escuras é uma boa ideia, uma vez que é um look clássico mas não aborrecido. Neste caso, os mocassins dão alguma graça ao coordenado, assim como a mala.

T-shirt com saia pencil

Caso se esteja a candidatar para um emprego mais descontraído ou na área da moda, este é um look que pode recriar. Combine uma t-shirt sem decote com uma saia pencil e uns saltos altos.

 

Blazer com saia midi

Muito elegante e clássico, este é um é daqueles looks para levar a entrevistas que pode recriar sem medo, uma vez que é uma aposta segura.

 

Bege e preto

Uma boa forma de fugir ao clássico preto e branco é apostar numa combinação de bege e preto. Combine por exemplo uma camisa bege com uma saia bege e preta, ou só preta. Complemente com uns brincos pequenos e dourados e maquilhagem leve.

 

Blazer às riscas com saia coral

Este look pode ser recriado para uma entrevista de emprego desde que a empresa para a qual se está a candidatar não tenha um dress code rígido.

 

Camisa azul escura e calças pretas

Caso seja monocromática pode ir a uma entrevista de emprego com umas calças elegantes, de cintura alta, e uma camisa azul escura. Tenha apenas em atenção que a camisa deve ser de boa qualidade.

O artigo continua após o anúncio

 

Fato

Caso não queira pensar muito sobre o assunto dos looks para levar a entrevistas, aposte num fato escuro de blazer e calças e combine com uma camisa branca, sapatos de salto médio e brincos bonitos mas não muito chamativos. Este coordenado dar-lhe-á um ar profissional sem esforço.

 

Camisa branca com calças pretas

Este é também um look muito fácil de copiar e que resulta bem nas entrevistas de emprego. Escolha uma camisa branca de boa qualidade e combine-a com as calças pretas de corte clássico que tem no armário. Lembre-se apenas de não usar saltos demasiado altos.

 

Blazer bege com calças palazzo

No caso de se estar a candidatar quer para um emprego mais formal quer para uma posição numa empresa mais descontraída, este é daqueles looks que resulta sempre. Isto porque as calças palazzo são elegantes e quando combinadas com um blazer bege criam uma harmonia sofisticada mas despretensiosa.

 

Camisola com calças estampadas

Este look pode ser usado unicamente no caso do emprego para o qual se está a candidatar ser descontraído e implicar zero formalidade. Por isso, se está a candidatar-se para um escritório de advogados ou para uma empresa conservadora, esqueça-o.

 

Como vê, pode tirar várias ideias destes looks para levar a entrevistas e aplicá-las a si, mediante o emprego para o qual se está a candidatar e, claro, a sua personalidade.

Veja também