ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
15 Jun, 2021 - 10:14

Looks com sandálias papetes: os 6 que vai querer recriar

Catarine Martins

As papetes, apanágio dos turistas, conquistaram o mundo da moda. Por isso, reunimos os melhores looks com sandálias papetes. Insire-se!

looks com sandálias papete

Durante muito tempo as papetes foram apanágio de turistas, que as usavam até com meias. Mas, de há um verão para cá, conquistaram o palco das tendências e os pés das fashionistas. Agora, começam a entrar também no armário das mulheres comuns. Afinal, nunca como agora a palavra conforto foi tão forte. Reunimos, por isso, os melhores looks com sandálias papetes para recriar.

Sim, apesar de muitas pessoas as achar visualmente feias, a verdade é que as papetes são uma aposta segura para todas as que não abrem mão do conforto. E como estão na moda, resultam até em looks de trabalho (a menos, claro, que o seu ambiente laboral seja demasiado formal).

Nesse sentido, se gosta ou sempre quis experimentar, aproveite o bom tempo para usá-las tanto na cidade, como para as levar na mala de férias.

Estamos oficialmente a viver uma era onde o conforto é rei. Preparada para arrasar, enquanto diz adeus às dores de pés?

Alerta tendência: 6 looks com sandálias papetes para se inspirar

1

Com vestido midi

Muitas mulheres acreditam que, por terem um ar mais desportivo e descontraído, as sandálias papetes apenas podem ser usadas com calças. Se é o seu caso, desengane-se.

Elas resultam lindamente com coordenados e peças mais femininas, como vestidos.

Nesse sentido, naqueles dias em que acorda atrasada e tudo o que quer é conforto, nada melhor do que optar por um vestido fresco e confortável e, nos pés, papetes.

2

Com blusa e calças

Outra combinação com papetes que resulta muito bem, e que pode usar para trabalhar, é a de calças retas com blusa.

Apesar de ser um coordenado clássico, as papetes dão-lhe informação de moda, e trazem conforto adicional ao todo.

Depois do trabalho, este é o look que consegue também usar para ir dar um passeio ao shopping com as amigas.

Nunca foi tão fácil sentir-se bonita, sem abdicar do conforto.

3

Com culottes e t-shirt

Naqueles dias em que o calor aperta, e tudo o que quer é leveza, nada melhor do que combinar uns culottes com uma t-shirt fresca. Nos pés umas sandálias papetes e está pronta.

Quer seja para trabalhar a partir de casa, quer seja para dar uma volta pela cidade, é um coordenado fácil e bonito.

Sandálias de mulher
Veja também 6 sandálias para usar até o verão acabar
4

Com calções e camisa

Outro look fácil, bonito e muito confortável, é este. Basta juntar uma camisa fresca com uns calções, calçar as suas papetes e está pronta para arrasar.

Embora não seja um coordenado adequado para o trabalho (a menos que esteja a trabalhar a partir de casa), é perfeito para sair com as amigas, ir ao cinema ou ir lanchar ao fim da tarde.

5

Com saia midi e t-shirt

Não importa se é uma mulher naturalmente mais prática, ou se apenas gosta de estar mais confortável aos fins de semana e nos dias de folga: este verão, todas precisam de umas sandálias papetes.

Pode usá-las com uma saia midi e t-shirt, para um resultado fácil, descomplicado e bonito.

6

Com camisa oversized e calças

Já há algum tempo que as camisas oversized fazem parte do armário das mais descontraídas. Se é o seu caso, e não abdica mesmo do conforto, pode combinar a sua com umas calças também mais largas, e nos pés calçar umas sandálias papetes.

Um coordenado fácil, que tanto resulta no trabalho (com exceção de ambientes de trabalho muito formais), como num almoço de amigas.

Como pode ver, boas ideias de look com sandálias papetes não faltam. Inspire-se, eleja a sua favorita, e viva um verão em grande estilo, sem nunca mais ter que abdicar do conforto.

Veja também