Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Ago, 2020 - 10:54

6 looks cheios de estilo para usar calções no trabalho

Catarine Martins

Usar calções no trabalho pode até não ser consensual, mas dependendo do ambiente laboral, pode resultar. Reunimos os melhores looks para se inspirar.

Mulher a usar calções no trabalho

Os dias quentes de verão pedem peças mais leves, frescas e confortáveis. Por isso, fomos em busca dos melhores looks para usar calções no trabalho.

É que a menos que o seu ambiente laboral seja extremamente formal, é possível criar coordenados elegantes e profissionais com calções. Não acredita? Continue a ler.

Não importa se trabalha por contra própria, em casa ou se tem uma profissão mais descontraída, onde não existe um código de vestuário rígido: usar calções é a certeza de ter liberdade de movimentos e se manter bonita, durante todo o dia.

Assim, veja as nossas sugestões, inspire-se e recrie aquelas de que mais gostar. Mas, tenha em mente que deve adequá-las sempre ao seu local de trabalho.

Looks com calções no trabalho: os 6 infalíveis

1

Com top e blazer

Embora tenhamos tendência a associar os calções a uma peça informal, a verdade é que se falarmos de calções de alfaiataria um pouco mais compridos, é fácil conseguir um look elegante e profissional com eles.

Nesse sentido, basta combiná-los com um top e um blazer, para ter um coordenado bonito e à prova de dias difíceis.

Nos pés, opte por umas sandálias de salto médio ou até por uns sapatos rasos. Por isso, quando usar calções no trabalho, evite os saltos muito altos.

2

Com camisa e mules rasas

Para quem procura um coordenado profissional com calções no trabalho, não há nada melhor do que apostar nuns compridos e mais largos, e combiná-los com uma camisa.

Para além de ser um outfit muito fácil de vestir, é confortável e profissional. Calce com umas mules rasas, acrescente uns brincos discretos e uma maquilhagem leve, e estará pronta para enfrentar mais um dia de rotina.

Fácil, certo?

3

Com t-shirt e ténis

Se trabalha em casa ou tem uma profissão mais descontraída, pode apostar na combinação básica de calções com t-shirt.

Contudo, mesmo que não tenha que contactar diretamente com clientes, pode aparecer uma reunião à última hora, por isso evite usar calções muito justos.

Nesse sentido, privilegie os de cintura subida ou os de alfaiataria.

Para deixar o look mais bonito, não se esqueça de acrescentar um cinto, umas sapatilhas confortáveis e uma maquilhagem leve.

4

Com top e sandálias

Igualmente, outra boa opção de usar calções no trabalho de forma mais informal, é conjugando-os com um top à nadador.

Apesar deste ser um look que resulta muito bem visualmente, para deixá-lo ainda mais harmonioso, é importante que tenha atenção às cores.

Consequentemente, para trabalhar, opte por uma paleta de cores neutra, como preto e branco, bege, verde musgo ou azul escuro. Isso tornará o coordenado mais sóbrio e elegante.

Nunca foi tão fácil vestir-se bem, sem abrir mão do conforto.

mulher veste calções pretos de cintura subida
Veja também 5 looks com calções de cintura subida para recriar já
5

Com top e colete

Uma fórmula fácil para deixar qualquer look mais interessante, e também para alongar a silhueta, é acrescentar uma terceira peça ao coordenado, mas o que é que isso significa?

A ideia é criar uma linha vertical ao longo do corpo. Por isso, nos dias de calor, pode optar por usar uns calções de cintura subida com um top e, por cima, acrescentar um colete.

Para além do resultado ser mais elegante, é também uma forma fácil de parecer mais alta e esbelta.

Assim, nos pés tenha sempre em atenção que deve privilegiar sapatos rasos ou de salto médio, para trabalhar.

6

Com t-shirt oversized

Se é fã de um estilo mais oversized, usar uns calções de alfaiataria com uma t-shirt mais larga, é a certeza de um coordenado fresco, confortável e à prova de dias difíceis no trabalho.

Para deixá-lo um pouco mais feminino, acrescente um cinto de forma a definir a silhueta. Depois, é só calçar uns sapatos nude e apostar numa maquilhagem básica.

O resultado é um look perfeito para trabalhar, que não demora mais de 10 minutos a vestir.

Como vê, boas sugestões não faltam, para usar calções no trabalho. Eleja as suas favoritas e recrie-as com peças que já tem no armário.

Nunca foi tão fácil sentir-se confortável e cheia de pinta.

Veja também