Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
02 Nov, 2018 - 16:24

Inspire-se: 8 looks da série O Sexo e a Cidade que pode recriar hoje

Catarine Martins

Seleccionámos os melhores looks da série O Sexo e a Cidade que, 20 anos depois, se mantêm bonitos e actuais. Inspire-se e recrie-os sem medos.

Inspire-se: 8 looks da série O Sexo e a Cidade que pode recriar hoje

Fomos em busca dos looks da série O Sexo e a Cidade que, ainda hoje se mantêm actuais para que os possa recriar. Afinal, as quatro amigas mais famosas da História das séries não têm falta de estilo, muito pelo contrário.

E, a verdade é que, a premiada série americana (que nasceu do livro de Candace Bushnell com o mesmo nome) é um marco para muitas mulheres, uma vez que retrata a amizade das quatro personagens – Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha – que procuram o amor enquanto, sempre com muito estilo, se divertem e mostram aquilo que deve ser a amizade no feminino. Nova York é o pano de fundo desta série que foi revolucionária no seu tempo por abordar temas íntimos transversais a todas as mulheres, como o sexo, o amor, a amizade e a carreira.

O Sexo e a Cidade prolongou-se durante seis temporadas e popularizou o criador de sapatos Manolo Blahnik assim como outros designers cujas peças faziam parte do guarda roupa. Uma vez que o estilo das personagens era também ele distinto – a Carrie assumia-se como a verdadeira fashionista, a Samantha apostava em coordenados sexy, a Charlotte era adepta da elegância e a Miranda era mais básica – há opções para todas as mulheres, independentemente do estilo.

Com efeito, alguns dos looks das personagens são tão perfeitos e atemporais que podem, perfeitamente ser copiados e recriados hoje. Não acredita? Então veja abaixo.

Looks da série O Sexo e a Cidade para copiar já: inspire-se

Trench Coat com stilettos brancos

Longe vai o tempo em que os sapatos brancos eram olhados de lado. Hoje, como no guarda roupa de O Sexo e a Cidade, são um must have versátil que permite inúmeras combinações. Como esta com o trench coat e a carteira quase na mesma cor. Um look sofisticado que podia ter sido tirado de um qualquer filme de 2018.

 

Vestido às bolinhas com casaco rosa

As bolinhas são um padrão atemporal e combiná-las com um casaco rosa é a garantia de um coordenado elegante e feminino. Ou seja, agora já sabe como combinar aquele vestido às bolinhas a que não anda a dar uso, certo?

 

Look total preto

Para os dias de inverno, nada melhor do que apostar na combinação certeira de sobretudo preto com botas de cano alto, certo? Se quiser acrescentar um ponto de cor, faça como a Carrie e escolha uma carteira colorida.

 

Casaco de pelos com camisa e saia

Os casacos de pelo (sintético) são uma peça que nunca sai de moda e esta combinação, com saia e camisa, além de fácil de copiar promete um look tão chique quanto despretensioso.

 

Sobretudo preto com cinto colorido e chapéu

Outra fórmula fácil para o inverno é esta que a Carrie está a usar: um sobretudo preto com um cinto colorido e um chapéu de lã. Quente, elegante e perfeito para enfrentar até o frio de Nova York.

 

Vestido preto e casaco amarelo

Se quer dar cor a um outfit preto, nada melhor do que copiar a Samantha e colocar um casaco amarelão por cima. Não é um look consensual, é certo, mas é daqueles coordenados que sendo muito fáceis de recriar são também originais.

 

Fato de saia preto com camisa branca

De todas a Miranda sempre foi a personagem com um estilo mais básico mas, certo é que este coordenado de casaco e saia com uma camisa branca é daqueles que nunca falham. Basta acrescentar um colar bonito e está pronta para um dia forma de trabalho.

 

Fato rosa choque

Numa altura em que o neon está na moda, faz todo o sentido ir buscar este coordenado da Samantha em que ela veste um fato monocromático cor de rosa choque. Não é um look para todas, é certo, mas as mais arrojadas podem aproveitar a inspiração e “cair na tinta”.

 

Como vê, quando um coordenado é bonito e construído com peças mais neutras torna-se atemporal, o que prova que não temos que estar sempre a comprar roupa para estarmos, e nos sentirmos, bonitas e maravilhosas. Por isso, inspire-se nestes looks da série O Sexo e a Cidade e transporte-os para o seu próprio estilo, com peças que já tem no armário.

Veja também: