ekonomista
ekonomista
29 Ago, 2019 - 05:07
Carga horária de educação física volta a aumentar este ano

Carga horária de educação física volta a aumentar este ano

ekonomista

Portaria foi publicada esta quinta-feira em Diário da República. Mais horas de desporto escolar permitirá abrir novos centros náuticos ou promover aulas de bicicleta.

O artigo continua após o anúncio

As horas dedicadas ao Desporto Escolar vão voltar a aumentar este ano letivo: mais 200 créditos horários letivos semanais.

O aumento do número de horas foi publicado em Diário da República esta quinta-feira e, de acordo com a informação avançada pelo Ministério da Educação à Lusa, este aumento permitirá reforçar os Centros de Formação Desportiva (CFD), “promovendo, desde logo, a abertura de centros náuticos no interior do país ou promover aulas de bicicleta”.

No passado ano letivo, a grande maioria das escolas tinha projetos de Desporto Escolar: dos 812 agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, apenas 14 não tinham apresentado projetos, refere ainda o Ministério de Tiago Brandão Rodrigues.

O Desporto Escolar conta, atualmente, com 71 CFD repartidos por sete modalidades. Entre as modalidades náuticas, encontram-se 34 Centros de Formação de canoagem, 20 de vela, 16 de surf e 12 de remo. Há ainda sete Centros de de atletismo, seis de golfe e dois de natação.

O despacho abre ainda espaço para se criarem novos grupos-equipa em modalidades mistas, como o Corfebol, um desporto que junta na mesma equipa rapazes e raparigas.

Recorde-se que, desde o início da legislatura, houve um reforço de 800 créditos horários letivos semanais. “Isto representa um aumento constante do número de horas atribuídas ao Desporto Escolar, que no ano letivo de 2019/2020 será de 22.600 semanais”, frisa ainda o Ministério.

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp