Maria Graça
Maria Graça
12 Fev, 2024 - 11:23

O que levar na mala para uma escapadinha romântica?

Maria Graça

A planear um fim de semana a dois? Saiba o que levar na mala para uma escapadinha romântica e aproveite o tempo com a sua companhia.

Está a planear uns dias a dois? Para que se possa focar apenas em namorar, dizemos-lhe o que deve levar na mala para aquela escapadinha romântica.

As escapadinhas são uma excelente oportunidade para o casal se aproximar e conectar, algo que muita vezes fica para segundo plano com a rotina e a correria do dia a dia.

Confira os essenciais que não vão poder faltar na sua mala e desfrute da pausa romântica!

O que levar na mala para uma escapadinha romântica

Percebemos que possa ficar ter muitas dúvidas ao planear tudo aquilo que precisa de levar na mala para uma escapadinha romântica. Afinal, há tanto para organizar, como decidir onde comer, o que visitar e que atividades fazer.

Se quando vai de férias com a sua família ou com as amigas leva aqueles itens indispensáveis, como artigos de higiene, aqui também não vão poder faltar.

No entanto, sugerimos que saia da sua zona de conforto e que junte na sua mala aquela peça de lingerie especial, ou aquela camisa de dormir em cetim. Afinal, a ocasião merece.

Porque não levar também um saca-rolhas, para um brinde antes do jantar? Ou uma pequena surpresa para oferecer, como um perfume ou um livro?

Faça o trabalho de casa

No que toca a roupa, é fundamental ter em consideração o destino e o clima. Mantenha-se fiel a si própria e ao seu estilo e separe as roupas para tal.

Uma escapadinha de inverno no Douro, pede malha grossas e calçado confortável para explorar as vinhas. Para um fim de semana prolongado, no já solarengo sul algarvio, não se esqueça dos chapéu e dos óculos de sol.

E como deve estar a planear levar uma mala pequena, deve estar pensar em como vai conseguir fechá-la. Aproveite para usar a mesma roupa durante a noite, juntando apenas um sobretudo ou blazer e apostando em acessórios e numa maquilhagem mais festiva.

Se tem dificuldade em gerir a quantidade de peças de roupa que vai colocar na mala, experimente planear de antemão os diferentes looks, de forma a que não lhe falte nada ou que leve peças a mais.

Sugerimos também que leve as roupas de maior dimensão consigo na viagem, como um casaco comprido ou umas botas, para que possa economizar espaço na sua mala, e evitar que ultrapasse o limite de peso se for viajar de avião.

No que toca ao calçado, sabemos que quer surpreender, mas não há nada pior como sofrer com sapatos apertados. Evite também levar calçado novo, para não ser surpreendida. As sapatilhas são ideais para usar durante o dia, e pode ser levar um calçado mais delicado para usar à noite.

Planeie um jantar especial

Aproveite a oportunidade para fugir da cozinha e marque mesa num restaurante especial.

Se durante o dia o conforto deve ser chave, para jantar vista algo que a faça sentir bem e especial e aposte numa maquilhagem mais arrojada.

Um vestido comprido, que não ocupa espaço nenhum na mala, ou uma calças de ganga e uma blusa acetinada, com um blazer e uns botins são ideais para um visual elegante mas confortável.

Use aquele batom vermelho que não tem por hábito colocar, ou uma sombra de olhos, para aquele glamour extra.

Tenha atenção ao detalhe

Lembre-se que este fim de semana é sobre os dois, e a atenção estará focada nos dois apenas. Logo, é importante ter atenção ao detalhe e levar artigos consigo que estejam cuidados e em ótimo estado.

Evite ter de usar o shampoo 2-em-1 do hotel e leve os seus artigos de higiene pessoal. Se, depois do banho, o seu cabelo mostra alguma rebeldia, não se esqueça de levar o seu secador ou prancha. Não confie nos que vai encontrar no seu quarto de banho, pois não vai querer passar a manhã a tentar usá-los.

No que toca os acessórios, é aqui que o seu lado vaidoso vem ao de cima. Os acessórios têm o poder de elevar qualquer visual, enquanto deixam peças de roupa básicas mais sofisticadas.

Para além das joias e bijuteria, junte um lenço ou chapéu na sua mala para combater o sol ou o frio em grande estilo.

Agora que já se sente mais orientada, comece a organizar a sua mala e entre em contagem decrescente para a escapadinha.

E se se esquecer de alguma coisa, não se preocupe! Afinal, o importante é desligar e aproveitar o momento.

Veja também

Artigos Relacionados