Maria Oliveira
Maria Oliveira
10 Ago, 2017 - 11:29

Maldivas: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar

Maria Oliveira

Se o seu sonho passa por uns dias de descanso nas Maldivas, não adie mais porque um dia estas ilhas vão desaparecer.

Maldivas: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar

Céu azul, águas cristalinas, areia dourada. Céu azul, águas cristalinas, areia dourada. E, de novo, céu azul, águas cristalinas, areia dourada. As Maldivas quase parecem aborrecidas de tal forma a sua beleza é repetitiva, mas não. No que a estas ilhas diz respeito, as imagens não enganam e, ao vivo, a paisagem é ainda mais arrebatadora.

10 páginas do Instagram com imagens incríveis das Maldivas

O ponto mais alto das Maldivas ronda os 2,5 metros. Com a subida do nível das águas do mar provocada pelo aquecimento global, estas ilhas do Índico, mais década menos década, vão ficar completamente submersas.

Esqueça os sapatos

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – giladsabach

Descalce-se à chegada e só volte a esconder os pés na partida. Da cabana para a água, da água para a areia, da areia para a água e desta para a cabana… entregue-se à natureza, esqueça os sapatos e os problemas.

Vida marinha

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – sail_shantaram

Estas águas transparentes convidam a observar a vibrante vida marinha para descobrir algumas das centenas de espécies que vivem debaixo de água. E não se assuste com os pequenos tubarões, são inofensivos.

Uma cabana no mar

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – josieloves

Dormir numa cabana sobre a água, acordar com o oceano como companhia, descer as escadas do quarto para logo se banhar em águas calmas, temperadas e cristalinas só é possível nas Maldivas.

Desporto para todos

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – thisbikinilife

Nesta água não há como não aproveitar para experimentar um desporto novo: velejar de catamaran, windsurf, canoagem, mota de água, esqui aquático, banana boat, parasailing, stand up paddle ou surf.

Centenas de ilhas

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – zoom_maldives

São 1200 pequenas ilhas de origem vulcânica, cerca de 200 são habitadas e outras 100 foram transformadas em deslumbrantes resorts de férias. Apesar desta exclusividade, há oferta para todas as carteiras.

Também chove!

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – dyaslife

Dezembro e fevereiro é a época alta nas Maldivas. De maio a novembro é o período mais chuvoso com aguaceiros, trovoadas e o mar agitado por algumas horas. Mas as férias estão a salvo, a temperatura ronda os 24ºC e os 33ºC durante todo o ano e a água do mar nunca baixa dos 27ºC.

Malé

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – thomasbranda

A capital é visita obrigatória para conhecer as dezenas de mesquitas, Munnaaru, o Parque do Sultão, o Museu Nacional das Maldivas, a praça Jumhooree Maidan, o mercado de peixe, o mercado de verduras e fruta e as zonas comerciais: Majeedhee Magu e Chaandanee Magu.

Lua-de-mel no paraíso

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – orienteglamour

A Flor das Índias, como lhe chamou o explorador Marco Polo, é um dos destinos preferidos para a lua-de-mel de noivos de todo o mundo. O conceito amor e uma cabana aqui é mesmo real.

Pescar

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – aliaerials

Se pesca é a sua praia, aqui facilmente encontrará uma expedição à qual se pode juntar para pescar sem pressas e com a melhor paisagem do mundo. Num barco no meio do mar, o nascer ou pôr-do-sol é ainda mais especial.

Maldivas

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram – worldluxurymillionaire

As Maldivas são perfeitas para uns dias de namoro, descanso e comunhão com a natureza. Desligue o wi-fi, o telemóvel, os problemas e mergulhe de cabeça no paraíso.

Veja também: