ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Sofia Martins
Sofia Martins
08 Jun, 2022 - 14:32

7 truques infalíveis de maquilhagem para os dias de calor

Sofia Martins

Saiba como fazer a melhor maquilhagem para os dias de calor. Deixamos-lhe 7 dicas para que nada falhe durante o verão.

Se quer saber como fazer a melhor maquilhagem para os dias de calor, está no sítio certo. O verão não é propriamente amigo das mulheres que adoram colocar maquilhagem e, por isso mesmo, decidimos deixar-lhe algumas dicas preciosas.

Maquilhagem para os dias de calor em 7 passos

1.

Torne a sua rotina matinal mais simples

Nada como poupar tempo na sua rotina matinal, não é? Uma ótima dica e que ajuda a fazer a melhor maquilhagem para os dias de calor. Evite colocar muita maquilhagem, pois com o calor é provável que o excesso não vá correr bem. Faça uma escolha mais estratégica para os dias quentes.

Opte por uma base em pó, uma vez que vai ajudar a absorver qualquer oleosidade extra. Se tiver de tapar alguma mancha da pele, opte por um pouco de corretor. Base líquida ou em creme, evite.

2.

Maquilhagem que tenha mais do que uma função

Na altura de hidratar a pele, por que não usar um BB Cream? E se tiver proteção solar, perfeito. Queremos evitar acumular produtos.

3.

Evite muita cor

Com o calor, já temos tendência a ficar com a pele mais rosadinha, outras mais morenas. O importante é que não adicione cor a mais à sua maquilhagem, para que não caia no exagero junto com a sua cor natural.

4.

Efeito matte é uma boa ideia

A maquilhagem  matte poderá ser um benefício para os dias quentes de verão. E se a sua pele tiver tendência a oleosa, melhor ainda. Como não contém óleo na sua composição, acaba mesmo por absorver alguma oleosidade da sua pele.

5.

Cuidados com as sombras de olhos

As sombras devem ser usadas com cuidado. Há uma grande têndencia para enrugarem com o calor, ou quase derreterem, e ficar ali sobre o olho o que um dia foi uma sombra. Não queremos isso. A nossa sugestão é que evite cores muito fortes e que use sempre um primer. O primer vai ajudar a que dure mais tempo e com melhor aspeto.

6.

Rímel à prova de água

Não saia de casa com um rímel que não seja à prova de água. Com o calor, o seu rímel vai borratar. Aconselhamos ainda que não exagere na quantidade que colocar e que o aplique em camadas rápidas, antes que comece a secar.

7.

Batom para durar

O nosso grande conselho para a boca, para além de hidratar, é: antes de colocar algum tipo de cor use um delineador de lábios.

A função do delineador de lábios é antes de qualquer outra evitar que o batom escorra para fora da zona demarcada. Opte por um da cor do batom ou mesmo por um neutro, mas use.

Veja também