Share the post "Marbella: a estrela da Costa do Sol para umas férias em beleza"
Nas região dourada da Costa del Sol espanhola, Marbella destaca-se vigorosamente entre os destinos turísticos europeus. Com uma história enraizada em cada traço seu, esta célebre cidade dissipa elegância e autenticidade, atraindo centenas de turistas todos os anos.
Desde a sua fundação que Marbella tem sido um ponto de convergência para diversas culturas e civilizações.
A presença muçulmana e fenícia demarca-se, nos dias de hoje, na arquitetura, gastronomia e tradições, remontando a uma história que muito dá que falar.
Além disso, Marbella é muito mais do que sol, praia e calor. Embora sejam ótimos componentes para as suas férias, embarque também na aventura gastronómica e cultural que o aguarda.
O que visitar em Marbella?
A cidade situada na região de Andaluzia promete a fusão harmoniosa entre o passado histórico e o presente sofisticado.
Parte da beleza inigualável de Marbella deve-se ao cenário montanhoso da Cordilheira Sierra Blanca, no decorrer de 27 kilómetros de praias mediterrânicas, e a imensidão de atividades que preencherão os seus dias da melhor forma.
Por isso deixe-se levar pelos encantos incomparáveis de Marbella e saiba que locais deve adicionar ao seu roteiro para uma estadia de excelência.
Puerto Banús
Inaugurado em 1970, Puerto Banús é uma das marinas mais célebres do mundo e da mítica Costa do Sol. O complexo naútico foi projetado por Noldi Schreck, um dos arquitetos designados para a construção da luxuosa Beverly Hills.
Aqui poderá ver estacionados os pomposos iates e passear pela área comercial. No entanto, Puerto Banús não é exclusivo aos mais ricos.
Espera-lhe magníficos dias de praia e muita diversão noturna nesta que é um dos locais mais movimentadas de Marbella.
La Concha
Marbella também é sinónimo de aventura. Está pronto para uma caminhada até ao topo da montanha La Concha?
Para os mais curiosos é graças a esta montanha que Marbella tem tantos dias de sol durante o ano, criando um microclima na cidade. Por esta razão, La Concha é carinhosamente apelidada de “Rainha Protetora de Marbella”.
A formação montanhosa está 1215 metros acima do nível do mar e percorrer a trajetória de ida e volta demora aproximadamente 4 a 5 horas.
Grande parte do percurso está assinalado, contudo se o seu espírito aventureiro falar mais alto deve seguir com cautela pelos caminhos rochosos improvisados.
Além disso todo o esforço físico é compensado com as maravilhosas paisagens que o envolvem, em particular no topo de La Concha.
Iglesia Mayor de la Encarnación
Localizado no centro histórico de Marbella, a Iglesia Mayor de la Encarnación destaca-se pelo seu requinte e imponência, sendo um ícone do património cultural da região.
A deslumbrante torre sineira, a fachada e os retábulos adornados ao mínimo detalhe ressaltam o legado renascentista e barroco de Marbella, cativando todos aqueles que a visitam.
A entrada no monumento é gratuita e está aberta ao público de segunda a sábado.
Avenida Del Mar
Uma das mais emblemáticas avenidas de Marbella, interligando o icónico Paseo Marítimo e o centro histórico da cidade.
A extensa avenida percorre parte da costa mediterrânica, sendo o local ideial para um passeio sozinho ou em família.
Sofisticada e inesquecível, a Avenida Del Mar ergue-se com as suas fontes deslumbrantes, as praças em pirâmide e os espaços verdes.
Mas não fica por aqui, na avenida vivenciará o reflexo da arte espanhola com uma exposição permanente do artista Salvador Dalí e ainda obras de Francisco López de Burgos e Eduardo Soriano.
Parque de la Alameda
A beleza do parque de La Alameda parece capturada de um filme. A combinação das grandes palmeiras, as plantas exóticas, os belos jardins e as deslumbrantes fontes de água constroem a perfeição inigualável deste parque.
Não deixe de passear pelo seu interior ou aproveite uma sombra para descansar e apreciar o meio envolvente.
O parque de La Alameda é um pedaço de tranquilidade e serenidade no âmago de uma Marbella cheia de vida. Não é por acaso que é um dos lugares prediletos não apenas dos turistas, mas também dos seus habitantes.
Esta é apenas uma pequena parte do que Marbella tem para lhe oferecer. Caso pareça insuficiente para o seu roteiro, aproveite a oportunidade para dar um saltinho ao Museo del Grabado Español Contemporáneo, passear pela icónica Milla de Oro e visitar a Fuente de la Virgen del Rocío.