Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
25 Jun, 2018 - 14:57

O melhor pão para as suas sandes de verão está aqui!

Teresa Campos

Conheça qual o pão que deve privilegiar nas suas refeições, aprendendo a escolher o melhor pão para as suas sandes de verão.

O melhor pão para as suas sandes de verão está aqui!

Com o calor apetecem refeições leves e práticas. Porém, há que selecionar sempre os alimentos mais saudáveis e equilibrados. Para tal, ensinamos-lhe qual o melhor pão para as suas sandes de verão. Na verdade, não há só uma opção, por isso explore os vários pães que deve apreciar, especialmente na sua ementa de verão. Verá como são deliciosos e os vai querer degustar nas refeições de todo o ano.

O melhor pão para as suas sandes de verão: sabor e saúde no prato

o melhor pao para as suas sandes de verao

Pão integral

Preparado com farinha refinada, o pão integral é muito nutritivo, pois preserva as vitaminas, minerais e fibras dos cereais, o que ajuda a desacelerar a absorção de glicemia no organismo. Este pão é ótimo para ser consumido antes das atividades físicas e em lanches que se queiram leves e saudáveis.

Pão de centeio

O pão de centeio é o pão com menos gorduras e proteínas, mas com as mesmas fibras que o pão integral, as quais ajudam no processo digestivo. Este é um bom substituto do pão branco, embora tenha muitos hidratos de carbono.

Pão de linhaça

A linhaça é uma semente rica em fibras e gorduras não saturadas como os ómega 3 e 6, importantes antioxidantes e renovadores celulares. Se incluída no pão, ela traz muitas vantagens. O consumo do pão de linhaça ajuda a acelerar o metabolismo, a melhorar o índice nutricional da alimentação e a recuperar da fadiga muscular, garantindo o aumento de energia e a vitalidade do corpo.

Pão de milho

Este pão feito de milho é rico em fibras e minerais como o fósforo, ferro, potássio, zinco, proteína e vitaminas do complexo B. É muito saboroso e uma exelente escolha para quem tem intolerância ao glúten, presente no trigo, aveia, centeio, cevada, malte e seus derivados.

Pão australiano

O pão australiano tem uma cor escura, pois é feito de farinha integral e farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. Tem um sabor algo adocicado, pois possui mel na sua composição. Este pão é muito rico em fibras – provenientes da casca dos grãos de trigo – e em vitaminas e minerais.

Pão sírio

O pão sírio, ou pão pita, é feito de trigo, mas tem menos gorduras e hidratos de carbono. O pão sírio adapta-se a qualquer tipo de recheio, por isso é ótimo em sandes quentes ou frias.

Pão de aveia

A aveia é um cereal super nutritivo, rico em fibras solúveis como a beta-glucana, que ajuda a retardar a absorção da glicose e do colesterol. Ingerindo o pão de aveia está a ingerir magnésio, ferro, cobre, zinco, proteínas e, por isso, é especialmente recomendado para pessoas com problemas no controlo da glicemia ou com colesterol.

Já está a preparar as sanduíches para levar para a praia? Então, não esqueça de ter em conta qual o melhor pão para as suas sandes de verão e celebre o calor com refeições equilibradas e bem nutritivas. Evite o pão branco e dê preferência aos pães escuros que, como viu, são bem mais benéficos à sua saúde.

Veja também: