Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
01 Set, 2019 - 06:53
Os 10 melhores artigos para bebé que pode comprar no Ikea

Os 10 melhores artigos para bebé que pode comprar no Ikea

Mónica Carvalho

Tem um bebé a caminho e ainda não comprou tudo o que necessita? Espreite as nossas sugestões dos melhores artigos para bebé que pode comprar no Ikea.

O artigo continua após o anúncio

A vinda de um bebé é um dos momentos mais felizes na vida, mas também um dos que dá mais trabalho. Afinal é preciso tratar de todo o enxoval e decoração do quarto. Para facilitar essa tarefa, a lista dos 10 melhores artigos para bebé que pode comprar no Ikea vai dar uma grande ajuda.

Um bebé, além de todo o amor e carinho que merece e que lhe quer dar, acarreta mais despesas e mais encargos no orçamento familiar. Por isso mesmo, há que fazer escolhas práticas e, sempre que possível, económicas.

O Ikea já nos habituou aos seus produtos práticos e económicos, mas sempre com design elegante e minimalista. Se quer manter a linha de decoração no quarto do bebé, pode contar com os produtos da loja sueca.

Artigos de bebé para comprar no Ikea: top 10

1. Berço Gonatt

Deve ser das peças de mobiliário mais difíceis de comprar, pois quer algo que seja bonito e se adeque à decoração que pensou para o quarto do bebé. Mas também quer que seja uma peça segura e que lhe inspire confiança.

Este modelo de berço do Ikea é um bom exemplo, dado que pode ser montado em duas alturas diferentes. Além disso, uma das laterais do berço pode ser removida quando a criança já conseguir entrar e sair do berço sozinha.

É feito com materiais duradouros do estrado do berço foram testados para garantir que dão o apoio corporal necessário, pelo que o bebé irá dormir seguro e confortável.

2. Brinquedo para berço Klappa

 

Um brinquedo suspenso em cima do berço permite ao bebé ter algo com que interagir e se distrair nos momentos em que acordar e os pais não estiverem por perto. Pode ser uma boa forma de acalmar o bebé e, assim, começar a ensiná-lo a dormir naquele local especialmente comprado para ele.

As figuras e os padrões fazem lembrar o Universo e estão colocados virados para baixo para poderem ser observados pelo bebé deitado. Além disso, os movimentos feitos por este brinquedos e os contrastes fortes de cor ajudam a estimular a visão do bebé.

O artigo continua após o anúncio

3. Trocador Stuva / Fritids

 

O trocador é uma peça indispensável no quartinho do bebé, pois facilita as mudas de fralda, trocas de roupa e disponibiliza imenso espaço de arrumação e de fácil acesso.

Neste kit está incluído duas prateleiras reguláveis. O que permite uma mudança incrível quando o bebé for mais crescido e não necessitar mais de trocador: pode transformá-lo numa secretária. Basta retirar a prateleira superior e colocá-la logo acima das gavetas. Assim sendo, este móvel é um bom investimento, que acompanha o crescimento do seu bebé.

Aconselha-se a fixação do móvel à parede para maior segurança.

4. Roupeiro Busunge

 

Para dar um toque de elegância (e fofura extra) ao quarto do bebé, o Ikea disponibiliza o roupeiro Busunge para colocar todas as roupas arrumadinhas e organizadas.

Este móvel vem equipado com duas prateleiras reguláveis e um varão, que podem ser facilmente ajustáveis consoante as suas necessidades.

5. Toalha de banho Tillgiven

 

A hora do banhinho merece mimos especiais, para a tornar num momento prazeroso quer para o bebé, quer para os pais. Assim, na lista dos melhores artigos para bebé que pode comprar no Ikea encontra também esta toalha de banho com capuz e feita de algodão.

Este material é bastante suave para a pele do bebé e super absorvente, pelo que esta toalha de banho pode ser usada desde o nascimento.

Possui uma presilha para que a possa pendurar num gancho e facilitar o seu acesso. Além disso, também está disponível noutro conjunto de cores: branco e azul.

O artigo continua após o anúncio

6. Cadeira de papa Blames

 

A cadeira de papa é indispensável para quando o bebé começar a introdução de outro tipo de comida além do leite. Facilita o trabalho dos pais ao dar a comida, mas permite também que a criança começa a habituar-se a comer sozinho.

É também ideal para colocar a criança ao mesmo nível dos adultos quando sentados à mesa, o que permite desenvolver igualmente as suas competências sociais.

Pode retirar o tabuleiro para ser mais fácil de limpar e se está preocupado com a segurança do seu bebé pode ficar descansado, porque esta cadeira de papa, que pode comprar no Ikea, vem equipada com um cinto de segurança.

7. Conjunto alimentar Mata

 

E na sequência da introdução das primeiras comidas na alimentação do bebé, este kit composto por babete, copo, prato e colher vai dar uma grande ajuda.

Possui um aspeto divertido, como que a imitar um animado sapo e é ergonomicamente pensado para facilitar todo o processo.

8. Espreguiçadeira Tovig

 

Este é um ótimo acessório para comprar no Ikea se tem um bebé a caminho. Depois da papinha, chega a hora de relaxar e tal é bem provável de acontecer com esta cadeirinha/espreguiçadeira, que permite que o bebé continue a observar tudo o que se passa à sua volta, mas de forma segura e confortável.

9. Ginásio Klappa

 

Estes tapetes de atividades são bastante úteis, pois são um bom local para colocar o bebé (que não o apetecível colo da mãe) e para que ele se comece a entreter com os seus próprios brinquedos, que estão a apenas um braço de distância.

O uso deste tipo de produtos permite estimular o desenvolvimento do bebé e a sua coordenação mãos-olhos.

O artigo continua após o anúncio

10. Bacio Lockig

 

Quando forem mais crescidos e começar a fase de deixar a fralda, adivinham-se tempos stressantes. Ter por perto um bacio colorido, com material antiderrapante no fundo, logo que não escorrega quando está a ser usado, vai facilitar a vida dos pais.

Veja também