ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Valdemar Jorge
Valdemar Jorge
07 Jan, 2021 - 16:44

Conheça os 10 melhores carros de 7 lugares do mercado

Valdemar Jorge

Está a pensar trocar de automóvel? Opte pelo segmento da moda, os SUV. Descubra os melhores carros de 7 lugares do mercado.

um dos melhores carros de 7 lugares estacionado

Há determinadas condições que exigem uma mudança. O crescimento da família, por exemplo, pode, muitas vezes, pedir um carro maior. Se é o seu caso, conheça os melhores carros de 7 lugares do mercado atual.

A família cresceu e a necessidade de transporte exige uma mudança: uma viatura maior, com mais espaço no habitáculo e para bagagens, sem descurar conforto e segurança. A opção poderá mesmo passar por um SUV ou então, por um monovolume, ambos segmentos que são tendência para 2021.

Assim, para o ajudar, elaborámos uma lista com os 10 melhores carros de 7 lugares do mercado. As propostas apresentadas incluem os dois segmentos (SUV e monovolumes), sem descurar fatores como espaço, conforto, segurança e claro, economia.

Para além disso, com a atual mudança de paradigma no que toca a motorizações, as propostas escolhidas incluem não só automóveis movidos com os tradicionais motores a combustão, quer a gasolina, quer a gasóleo, bem como, acrescentamos a variante híbrida. Por isso, e porque é também uma tendência, incluímos também uma opção híbrida, económica e sustentável.

Esta é uma das opções mais adequadas na preservação do ambiente. Para além disso, está associada a uma maior economia, quer no que respeita à utilização no dia a dia, quer à manutenção.

Por fim, a lista integra, igualmente, diferentes marcas e preços. É sabido que a componente económica, quando se trata da aquisição de uma nova viatura, pode ter um maior relevo quando comparada com o gosto pessoal ou mesmo a estética e desempenho da viatura. Logo, foram incluídas diversas opções.

É certo que a aquisição de uma viatura de 7 lugares é sempre mais onerosa. No entanto, não desmoralize e fique a conhecer a nossa lista (organizada de forma alfabética) e dê início à sua pesquisa. O melhor é sempre estar bem informado antes de tomar uma decisão.

Os melhores carros de 7 lugares

Dacia Lodgy

Iniciamos a lista dos melhores carros de 7 lugares com a proposta da Dacia. Trata-se do modelo Lodgy, um monovolume com possibilidade para acomodar até 7 pessoas e onde espaço e conforto q.b. estão presentes.

A marca romena, subsidiária da Renault, utiliza nesta proposta equipamentos e soluções tecnológicas oriundos de modelos da marca francesa e da nipónica Nissan, que fazem parte do universo PSA.

Deste modo, a Dacia propõe um produto de qualidade a preço acessível. O Lodgy, segundo a marca, adapta-se a toda a família e é a proposta mais barata da nossa lista.

Versão: Lodgy Comfort Blue dCi 115
Preço: a partir de 19.950,00 euros.
Descubra aqui

Fiat 500L Wagon

O modelo ícone da Fiat, o 500, além da versão citadina propõe uma maior, com caráter familiar e preparada para receber até 7 passageiros.

Mesmo que os dois lugares da terceira fila de bancos sejam mais apropriados para crianças, o espaço e o conforto disponibilizados no monovolume da Fiat estão em bom plano. Quando os dois lugares da terceira fila de bancos estão arrumados o espaço para bagagem é generoso: 638 litros.

Os assentos da segunda fila de bancos podem mover-se para frente ou para trás ao longo de calhas, permitindo configurar o espaço disponível para os passageiros ou para a bagagem, em qualquer momento.

Versão: Fiat 500 L Wagon
Preço: a partir de 22.700,00 euros
Descubra aqui

Mitsubishi Outlander Kaiteki

O Mitsubishi Outlander é a primeira proposta nipónica que integra a nossa lista dos melhores carros de 7 lugares. O modelo de linhas modernas é generoso em espaço e conforto e proporciona condução relaxada.

Apresenta, igualmente, uma boa dotação de equipamento, acolhendo até 7 passageiros e disponibilizando um espaço generoso para bagagens: 519 litros.

A condução deste SUV de grande porte destaca-se pelo conforto e pelo bom compromisso entre o motor 2.0 litros, que debita 150 cv e a caixa automática.

Para além disso, o habitáculo deste Mitsubishi é dominado pela utilização de materiais agradáveis ao tato e construção sólida. Destaca-se, no centro do tablier, o ecrã táctil de sete polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Versão: Mitsubishi Outlander Kaiteki 2WD caixa automática, a gasolina
Preço: a partir de 28.300,00 euros
Descubra aqui

Nissan X-Trail Business Edition

A versão mais recente do Nissan X-Trail recebe um conjunto de inovações que lhe permitem manter o nível de competitividade perante os seus concorrentes.

Com o decréscimo da procura de motorizações diesel, o SUV da Nissan recebeu motorização 1.3 DIG-T a gasolina que disponibiliza 160 cv de potência. Tem também caixa automática DCT de dupla embraiagem e sete velocidades.

Com intervalos de manutenção de 30 mil quilómetros, o X-Trail está muito mais adaptado às exigências do dia-a-dia.  Com um habitáculo desafogado, este modelo da Nissan traz, de série, o novo sistema ProPilot, que inclui assistente de manutenção em faixa de rodagem e cruise control inteligente.

Para quem faz longas viagens em autoestrada, a boa notícia é que o Nissan X-Trail, quando equipado com dispositivo de Via Verde, paga Classe 1 nas portagens.

Versão: Nissan X Trail Business Edition,
Preço: a partir de 26.725,00 euros (com retoma de viatura)
Descubra aqui

Opel Combo Life

Para aqueles que dão primazia à função em contraponto à estética, a Opel tem uma excelente proposta. Trata-se do Opel Combo Life, um veículo com muito espaço, versátil, com características premium, conforto e segurança. Segundo a marca é “perfeito para famílias em qualquer lugar”.

Estando disponível com 7 lugares, tinha de integrar a nossa lista dos melhores carros de 7 lugares.

O Opel Combo Life oferece muito espaço e a sua versatilidade é reforçada pelas portas laterais deslizantes e pelo grande portão traseiro que permite fácil acesso à bagageira. Além disso está dotado das mais modernas tecnologias de ajuda à condução e recebe motores a gasolina e diesel.

Versão: Opel Combo Life Innovation
Preço: a partir de 31.290,00 euros
Descubra aqui

Peugeot 5008

Elegância e design são caraterísticas inerentes ao SUV Peugeot 5008. A proposta da marca francesa está mais madura e apresenta um design exterior muito equilibrado.

A nova grelha sem moldura recebe uma atualizada assinatura luminosa identificativa da marca. Ao exterior moderno associa-se um habitáculo pensado ao milímetro para proporcionar conforto e espaço. Trata-se, então, do PEUGEOT i-Cockpit® que está mais moderno, e ergonómico.

O Peugeot 5008 recebe ainda o novo touchscreen HD de 10 polegadas, colocado na zona central do tablier, e um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, em posição elevada com elevada qualidade, totalmente configurável e personalizável por quem vai ao volante.

As propostas de motores integram blocos a gasolina e diesel associados a caixas manuais de 6 velocidades e automáticas de 8 velocidades.

Versão: Peugeot 5008 Active Pack
Preço: a partir de 34.960,00 euros
Descubra aqui

Renault Grand Scénic

O Renault Scénic é o pioneiro dos monovolumes da marca francesa. Para além da qualidade superior dos materiais utilizados no habitáculo, também a sua construção sólida é uma principais caraterísticas deste 7 lugares, cuja capacidade da bagageira atinge os 600 litros.

Mais ainda, soma a versatilidade e ainda espaços de arrumação diversificados por todo o habitáculo, sempre do agrado dos mais pequenos.

O modelo apresenta-se com um design muito apelativo, que reforça o seu estilo moderno, aerodinâmico e elegante. A Renault equipa o Grand Scénic com as mais modernas tecnologias de apoio à condução e disponibiliza o modelo em três versões de equipamento: Limited, Intens e Black Edition.

Versão: Renault Grand Scénic Limited TCe 140 FAP
Preço: a partir de 33.500,00 euros (sem despesas administrativas e transporte)
Descubra aqui

Škoda Kodiaq

O Škoda Kodiaq, classificado como um dos melhores SUV de 2018, vai continuar em 2021 a granjear adeptos devido à sua boa relação qualidade/preço. Assim, partilha a plataforma com modelos como Volkswagen Tiguan ou Audi Q5, o que lhe confere a qualidade esperada.

Além dos 7 lugares, este modelo da Škoda destaca-se pela praticidade, funcionalidade e conforto. O habitáculo é espaçoso, bem construído e as motorizações disponibilizadas primam pela fiabilidade e economia.

A marca checa propõe uma ampla gama Kodiaq, que se espraia pelas versões Ambition, de entrada na gama Style, RS (mais desportiva), Scout (mais aventureira), L&K (mais luxuosa) e Sportline.

Versão: Škoda Kodiaq Ambition
Preço: a partir de 38.591,00 euros
Descubra aqui

Toyota Prius+

Espaço, modularidade, conforto, condução são fatores que jogam a favor do Toyota Prius+, o único híbrido da nossa lista de melhores carros de 7 lugares.

O Prius é o híbrido da Toyota mais popular em todo o mundo. A apetência das famílias pelo segmento dos monovolumes fez, assim, com que a marca nipónica olhasse também para este como uma fonte de oportunidade.

O Prius+ é a resposta para as famílias numerosas. Com uma estética elegante, o modelo dá primazia à função. No habitáculo, a aposta vai para a versatilidade, comodidade e espaço. Para além disso, o painel de instrumentos colocado no centro do tablier é diferenciador, uma vez que por detrás do volante não se encontra qualquer instrumentação.

A motorização híbrida (motor a gasolina e motor elétrico) é suave e competente no que toca a consumos, sendo anunciado um gasto de 5 l/100 km. Na cidade, o motor elétrico ajuda a manter os consumos baixos, uma mais valia no que toca à poupança.

Versão: Toyota Prius+ Luxury 1.8 Hybrid
Preço: a partir de 38.530,00 euros
Descubra aqui

Volkswagen Tiguan

O Tiguan é uma referência no seio do portfólio de produtos da Volkswagen e fecha a nossa lista. A versão Allspace preenche a lacuna existente entre o Tiguan e o topo de gama Touareg e pisca o olho aos clientes do segmento SUV de sete lugares.

Mantendo a estética exterior, o Allspace oferece, como indica o seu nome, mais espaço, maior modularidade e conforto acrescido para transportar até 7 passageiros. Para incrementar espaço para passageiros ou bagagens, o banco traseiro pode deslizar até 180 mm em calhas dedicadas, permitindo ajustar o espaço disponível em cada momento.

A terceira fila de bancos, adicional, é escamoteável e está integrada na zona da bagageira, permitindo aumentar a lotação até 7 lugares de forma simples e rápida.

Versão: Tiguan Allspace Confortline (gasolina)
Preço: a partir de 40.397,00 euros
Descubra aqui

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].