Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
20 Jun, 2017 - 10:26

Os melhores escorregas aquáticos do mundo

Patrícia Abreu

Se está a planear uma viagem cheia de aventuras e procura divertimentos aquáticos, vai querer conhecer os melhores escorregas aquáticos do mundo.

Os melhores escorregas aquáticos do mundo

Todos sabemos que ninguém vai a um parque aquático para ficar parado no rio lento ou numa piscina; o que todos gostam mesmo é dos escorregas aquáticos.

Desta forma, se um parque quiser atrair clientela, terá obviamente que investir numa única atração: nos escorregas. Quer seja o mais alto, o mais rápido ou até o mais escorregadio, o que importa é que se destaque dos demais.

A evolução foi muita ao longo dos anos, há cada vez mais escorregas selvagens, de declives acidentados ou meramente considerados quase infinitos. Se gosta de adrenalina, gostará de conhecer alguns dos melhores escorregas aquáticos do mundo.

10 dos melhores escorregas aquáticos do mundo

Summit Plummet — Blizzard Beach, Disney World Resort, Flórida, EUA

placeholder-1x1

Esta atração turística pertence ao parque aquático Blizzard Beach, situado no Walt Disney World Resort, em Bay Lake, na Flórida e nada tem de encantado como o resto da Disney, podendo mesmo ser assustador para os mais novos.

Não é para qualquer um. Lançar-se numa aventura que inclui uma descida quase vertical de cerca de 36 metros no escorrega Summit Plummet porá os seus nervos à prova, assim como porá a própria gravidade à prova.

Leap of Faith  — Atlantis Paradise Island Resort, Bahamas

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Kuoni

Se adora adrenalina e a sensação de perigo iminente, este escorrega é dos melhores escorregas aquáticos para a sua pessoa.

O escorrega Leap of Faith inclui um queda quase vertical num escorrega de 18 metros, embora seja quase a pique, a parte mais emocionante é a que se segue a esta: o deslizamento continua por um tubo acrílico horizontal e transparente, onde os mais ousados disparam com rapidez por dentro de uma piscina rodeada de tubarões.

Não é para qualquer pessoa, mas é certamente uma aventura ímpar. Se nadar diretamente com tubarões passa pelos seus planos, dizemos-lhe também onde pode nadar com tubarões.

Insano — Beach Park, Fortaleza, Brasil

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Travel + Leisure

A aventura começa por ter que subir 14 andares de altura em escadas para chegar ao escorrega Insano. Irá escorregar em queda livre cerca de 41 metros de altura, que equivalem aos 14 andares de um prédio.

Situa-se no Beach Park próximo a Fortaleza, no Brasil. Seria capaz de experimentar esta queda com velocidades superiores aos 100 quilómetros por hora?

Poseidon’s Revenge – Aquaventure Water Park, Dubai

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Iconic Dubai

Se adicionar competição aos já adorados escorregas aquáticos, terá o Poseidon’s Revenge! Aqui além de poder escorregar rodeado de amigos ou pode embarcar na competição em duelo, em que cada um entra numa cápsula e tenta ganhar ao outro. Cada lado contém um temporizador e no final poderá ver quem foi o mais rápido.

Tornado — Chimelong Water Park, China

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Joris Croese Photography

Inspirado na fúria da mãe natureza, este escorrega no Chimelong Water Park, na China, foi apelidado de Tornado e a sua aparência em funil ajuda a perceber o porquê deste nome.

Este é um dos escorregas aquáticos que permite que embarque na aventura acompanhado. Em grupos de quatro, este escorrega irá sugá-los para o seu interior, ao longo de seis andares.

AquaLoop  — Calypso Park, Canadá

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Travel + Leisure

Em menos de 2 segundos, irá experienciar 2g de força ao cair numa descida vertical de 17 metros que acabará em cerca de apenas 7 segundos! Como existem dois tubos, é possível desafiar um amigo e ver quem chega primeiro.

Dolphin Plunge — Aquatica SeaWorld ‘s Waterpark, Orlando, Florida

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Travel + Leisure

Único por permitir que deslize em tubos transparentes ao lado de golfinhos-de-commerson, o escorrega Dolphin Plunge será uma experiência inesquecível para quem gostaria de conviver com estes mamíferos.

Não se admire se se sentir perseguido enquanto desliza a alta velocidade, pois estes golfinhos adoram competições e vão tentar acompanhar-lhe o passo!

Wild Vortex — Wilderness at the Smokies, Tennessee, EUA

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Videismo

Ao deslizarem neste escorrega, os mais corajosos conseguirão experimentar uma força de 2,5g antes de aterrarem numa piscina. Assim que a contagem regressiva parar, não há mesmo como voltar atrás e a queda será de 12 metros a alta velocidade.

Este escorrega situa-se no Wilderness at the Smokies Waterpark Resort, no Tennessee, Estados Unidos da América.

Shaka — Wet ‘n’ Wild, Havai

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Circle Oahu Tour

Outro dos melhores escorregas aquáticos do mundo é o Shaka, no parque Wet ‘n’ Wild, no Havai.

Este escorrega proporcionar-lhe-á um pouco de tudo, como ambientes molhados e ambientes secos. Irá divertir-se a deslizar quase em gravidade zero, sentado numa jangada e a tentar desviar-se de outras jangadas que lhe apareçam pelo caminho.

Honu — Universal Orlando’s Volcano Bay, Flórida, EUA

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Universal Orlando Resort

Situado no Universal Orlando Resort, na Flórida, EUA, este escorrega foi criado com base numa figura mitológica e toda a aventura neste escorrega leva os visitantes a sentirem-se envoltos neste mito.

São recriadas névoas oceânicas e no final esperam-no duas piscinas com bolhinhas de água.

Veja também: