Sofia Ramos
Sofia Ramos
18 Set, 2017 - 07:24
Conheça os 8 melhores hotéis 5 estrelas em Portugal

Conheça os 8 melhores hotéis 5 estrelas em Portugal

Sofia Ramos

Quando viaja exige o melhor? Confira a nossa lista de melhores hotéis 5 estrelas em Portugal, que inclui unidades hoteleiras de topo um pouco por todo o país.

O artigo continua após o anúncio

O seu orçamento para férias, ou fins de semana fora, é generoso? Está com vontade de cometer uma extravagância e ficar alojado num hotel de luxo? Antes de escolher onde ficar, leia este nosso artigo sobre os melhores hotéis 5 estrelas em Portugal.

Não há dois hotéis iguais, mesmo que exibam a mesma classificação em número de estrelas. Por isso, é comum surgirem dúvidas no momento da escolha, até porque ficar alojado num hotel de 5 estrelas pressupõe um investimento considerável.

Para ajudá-lo a decidir, fomos à procura da opinião dos clientes de vários sites de avaliação e reunimos 8 apostas seguras no que toca a hotéis de 5 estrelas. E uma coisa é certa: de norte a sul do país, incluindo nas ilhas, Portugal tem uma excelente e vasta oferta hoteleira.

Melhores hotéis 5 estrelas em Portugal: 8 sugestões de sonho

Six Senses Douro Valley, Régua

A paisagem do Douro é imperdível e a região tem sabido receber projetos hoteleiros que fazem jus à sua riqueza natural. O Six Senses Douro Valley é um desses casos, cujo design já foi premiado internacionalmente. O nosso destaque vai para o maravilhoso Spa, cujas salas de tratamento têm vista para as vinhas.

Mas há mais: piscinas interior e exterior com enquadramento natural deslumbrante, horta biológica de onde saem muitos dos produtos servidos no restaurante e até um atelier de cerâmica, onde pode participar em workshops.

The Yeatman, Vila Nova de Gaia

A vista é soberba. Situado nas encostas da margem esquerda do Douro, integrado no aglomerado maioritariamente ocupado pelas caves do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, arriscámo-nos a dizer que o The Yeatman é o melhor hotel da região do Porto.

Para além do elevado nível de serviço, do conforto e do bom gosto, típicos de um hotel de luxo, conte com um restaurante de duas estrelas Michelin, dirigido pelo chef consagrado Ricardo Costa.

Four Seasons Ritz, Lisboa

Para muitos, o melhor hotel de Lisboa. Ergue-se no topo de uma das sete colinas da cidade, com vista favorecida sobre a cidade, nomeadamente para o Parque Eduardo VII, o Castelo de São Jorge e o Rio. Uma paisagem de que pode usufruir ao exercitar-se: o hotel dispõe de um centro de fitness no rooftop, com uma pista de running no exterior!

O artigo continua após o anúncio

E mesmo que o seu orçamento não lhe permita reservar a suite presidencial do Four Seasons Ritz – o luxo na sua forma mais apetecível, com varandas e vistas exclusivas sobre a capital – não faltam detalhes de comodidade e bom gosto em todas os espaços do hotel.

Pestana Palace Hotel, Lisboa

Consta que é aqui que a Madonna está a viver, e só por isso já se vislumbra o nível de serviço e sofisticação deste hotel. Instalado num edifício classificado como Monumento Nacional, o estilo do Pestana Palace é clássico, com alguns detalhes barrocos bem charmosos.

O palácio do século XIX exemplarmente restaurado está rodeado de incríveis jardins e oferece total privacidade, apesar da localização privilegiada na capital, perto do rio e de atrações como o Mosteiro dos Jerónimos, o CCB e o MAAT.

L’and Vineyards, Alentejo

Um espaço para se desligar verdadeiramente da rotina e se dedicar aos pequenos prazeres da vida, sem baixar o nível de exigência. Esta é a proposta do L’AND Vineyards, um hotel de estilo contemporâneo com apenas 22 suites e um restaurante premiado, em Montemor-o-Novo.

Aqui, a palavra-chave é tranquilidade. Mas não encare esta filosofia como aborrecida, afinal, terá um Spa com produtos da Caudalie para se mimar, vinhas por onde caminhar, excelentes néctares para provar e todo o Alentejo para descobrir. E claro, um restaurante com uma estrela Michelin, a cargo do chef Miguel Laffan, para se deliciar.

Conrad, Algarve

Não surpreende que o Algarve seja a zona do país com mais hotéis de luxo. Para quem não precisa de fazer muitas contas na hora de reservar um quarto na maior estância balnear portuguesa, o difícil vai ser escolher. Nesta lista de melhores hotéis 5 estrelas em Portugal, incluímos duas sugestões a sul, incluindo o recente Conrad Algarve.

Integrado na Quinta do Lago, esse famoso reduto de exclusividade e bem-estar algarvio, apresenta um estilo contemporâneo e uma vasta oferta ao dispor dos seus hóspedes, desde o fantástico Spa às piscinas paradisíacas, passando pelos cinco restaurantes e o acolhedor Kid’s Club.

Pine Cliffs, Algarve

Mais do que um hotel, o Pine Cliffs é um resort de grande dimensão e com várias ofertas de alojamento de luxo, com uma reputação de qualidade sólida e duradoura. De quartos a suites e apartamentos para famílias numerosas, há de tudo nesta unidade hoteleira com a chancela Sheraton.

O artigo continua após o anúncio

Localizado em Albufeira, o Pine Cliffs é um pequeno Algarve dentro do Algarve, dispondo de vários restaurantes, campo de golfe, amplos relvados e jardins, piscinas, clubes para os mais novos com diversas atrações, ginásio, Serenity Spa e acesso direto a uma área exclusiva para hóspedes na excelente Praia da Falésia.

Belmond Reid’s Palace

Nesta lista de melhores hotéis 5 estrelas do país não nos ficámos pelo continente, deixando-lhe uma sugestão na bonita Ilha da Madeira. Falamos do hotel Belmond Reid’s Palace, onde tudo foi pensado para fazê-lo sentir-se um membro da realeza.

A decoração clássica recorre a antiguidades e aos materiais nobres, incluindo os mármores mais raros. O serviço é de topo, assim como a localização e a vista sobre o Atlântico. Para ajudar a uma estadia única, não faltam piscinas exteriores aquecidas e quatro restaurantes, um deles com estrela Michelin, entre outros serviços e mordomias.

Veja também: