Márcio Matos
Márcio Matos
13 Nov, 2018 - 05:40
Os 6 melhores sites para encomendar vinho sem percalços

Os 6 melhores sites para encomendar vinho sem percalços

Márcio Matos

Descubra quais os melhores sites para encomendar vinho e faça compras em segurança em garrafeiras online que vendem para todo o país e para o estrangeiro.

O artigo continua após o anúncio

Comprar vinho à distância de um clique e sem sair do sofá? Fique a conhecer os melhores sites para encomendar vinho e garanta que faz a melhor compra, ao melhor preço e sempre em segurança. Todos os portais que lhe apresentamos em seguida são portugueses, mas muitos deles vendem para o estrangeiro e alguns até oferecem portes gratuitos para território nacional. Nos melhores sites para encomendar vinho pode filtrar a sua pesquisa de acordo com o que pretende, o prato que vai acompanhar e o preço que está disponível a pagar. Visite e compre já!

6 sites para encomendar vinhos

comprar vinho online

1. Adega Portuguesa

A Adega Portuguesa é uma loja online, especialista em vinhos portugueses, que envia o néctar dos deuses para toda a Europa. Destaca-se, ainda por ter um serviço fiável que permite o acompanhamento online do estado da encomenda. Esta plataforma apresenta uma seleção de vinhos, desde os mais reconhecidos e tradicionais produtores portugueses, aos de pequenos e inovadores vitivinicultores que produzem um número muito limitado de garrafas.

Além de tudo isto, este é um site bastante fácil de navegar, já que tem organizados por categorias os vinhos tintos, brancos, rosé, verdes, espumantes, doces, Porto… E ainda outras secções como vinhos da semana, promoções, regiões, preços, produtores. Desta forma, pode fazer a sua pesquisa de acordo com os seus interesses. Há também um espaço dedicado ao apoio ao cliente, onde são dadas informações específicas sobre os envios para o Brasil e para toda a Europa, além de todos os passos a seguir para entregas e devoluções.

2. Onwine

Onwine é uma megastore online de bebidas alcoólicas. Neste momento, dispõe de uma promoção quinzenal em que oferece até 30% desconto numa seleção de vinhos e portes grátis em todas as compras acima de 50€. Pode pesquisar por vinhos, conjuntos selecionados, destilados, e até sugestões gastronómicas.

Além do apoio ao cliente, onde são prestados todos os esclarecimento no que diz respeito ao processo de compra e receção da sua encomenda, há ainda à venda acessórios relacionados com o vinho e o ato de servir vinho, produtos regionais como mel e azeite e, ainda, receitas de pratos que pode confecionar e/ou acompanhar com vinho. A pesquisa pelo produto que pretende é muito fácil e, se assim desejar, ainda pode subscrever a newsletter.

3. Vinha

Um dos pontos positivos deste site é que faz entregas grátis por todo o país, ou seja, aqui não tem de fazer contas aos portes de envio. Para escolher o vinho ideal para si, pode “responder” a uma série de “perguntas” que o vão ajudar a chegar à bebida certa. Para tal, deve preencher campos como tipo, região e/ou estilo do vinho, assim como o prato que pretende acompanhar e o intervalo de preço que está interessado em pagar, claro. Paralelamente a este serviço de encomenda de vinhos online, o site dispõe ainda de um portal chamado wikiVinha e duas secções designadas notícias e provas, onde é possível ficar a saber mais sobre este universo rico e fascinante da vitivinicultura.

4. Wine.pt

Nesta loja online pode pesquisar por vinhos, filtrando os resultados de acordo com o tipo, região e preço que pretende. Há, ainda, os destaques e outros produtos disponíveis como azeites e espirituosos. Existem, também, as seleções bronze, silver, gold e platina que apresentam os melhores dos melhores. Estes artigos selecionados variam mensalmente, sendo recomendados por especialistas na matéria. Para quem procura propostas mais em conta, há ainda packs económicos que vale a pena conhecer.

Pode ler a opinião de outros utilizadores e clientes na secção de comentários do site e aprender mais sobre vinhos no blogue wineworld. Em encomendas a partir de 50€, os portes são grátis em Portugal continental e Espanha.

O artigo continua após o anúncio
comprar vinho online

5. Wines by Portugal

No Wines by Portugal pode sempre encontrar vinhos em destaque e pesquisar no portal de acordo com os seus interesses. Para além dos tintos, brancos, rosés e verdes, há espaço para os espumantes e uma secção inteiramente dedicada aos vinhos do Porto, onde pode escolher entre White, Ruby ou Tawny, entre outras características como vintage, reserva ou por o número de anos.

Há também destilados e generosos, já para não falar dos premiados, os quais despertam sempre curiosidade e são garantia de um bom vinho, independentemente da ocasião. É ainda possível subscrever a newsletter e dispõe de um serviço de resolução de lítigios online e de livros de reclamações que garante um apoio ao cliente constante, rigoroso e atento.

6. Garrafeira Nacional

Na loja online da Garrafeira Nacional há vinhos, vinhos do Porto, whiskys, vinhos generosos, destilados, premiados e bar. Caso não saiba o que escolher, o portal dispõe ainda de serviços como: sugestões do enólogo – para o auxiliar; compramos a sua garrafa – se dispuser de uma coleção para venda; entregas no próprio dia – para encomendas mais urgentes; cheque oferta – para presentear aquela pessoa especial. Subscreva a newsletter e recorra ao apoio ao cliente, caso tenha alguma dúvida. A Garrafeira Nacional – enquanto loja física – conta já com mais de 90 anos de existência.

Já visitou os melhores sites para encomendar vinho? Se não, faça-o já e aproveite os melhores vinhos aos melhores preços. Beneficie de todos os descontos e promoções disponíveis nestes portais e aproveite ainda os portes de envio gratuitos.Se vai ter um jantar de amigos, então consulte os melhores sites para encomendar vinho e siga as recomendações e sugestões destes portais para que escolha a bebida mais indicada para o seu convívio de amigos ser, absolutamente, memorável.

Veja também: 

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp