Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
06 Set, 2018 - 10:48

Dizemos-lhe quais são os melhores sítios para ouvir jazz no Porto

Márcio Matos

Conheça espaços super agradáveis, para ouvir jazz no Porto e relaxar depois de um dia stressante de trabalho. Há melhor terapia? Achamos que não…

Dizemos-lhe quais são os melhores sítios para ouvir jazz no Porto

Para quem quer ouvir jazz no Porto, reunimos 6 spots muito interessantes e que são o lugar predileto dos amantes de boa música. Seja numa casa de espetáculos, seja num bar, é possível ouvir jazz no Porto, sempre com grande qualidade e num ambiente acolhedor e intimista, o que combina na perfeição com este género musical. Portanto, vista um casaco e rume até estes espaços, onde o som é mais do que mera música ambiente.

Tome nota de 6 magníficos locais para ouvir jazz no Porto

jazz

1. Embaixada do Porto

A Embaixada do Porto tem, no seu piso inferior, uma loja de máquinas fotográficas, equipamento de fotografia analógica e instantânea, polaroids, gira-discos, material de som e discos de vinil. No andar superior, disponibiliza um bar com exposições de fotografia e noites temáticas de música. Nos penúltimos domingos de cada mês, a partir das 22h, pode contar com a presença do trio Leonel Ribeiro, o qual funde as sonoridades jazz com os ritmos da música latina. Aí pode ouvir quer temas originais, quer covers.

Morada: Praça Carlos Alberto, nº 121
Horário: Segunda a sexta, das 12h às 02h; sábado, a partir das 11h; domingo, a partir das 21h (serviço de bar)

Ver espaço >>

2. Hot Five Jazz & Blues Club

O nome diz tudo: o Hot Five é um dos principais espaços portuenses com música jazz ao vivo. O ambiente é clássico, a meia luz, com cadeiras e mesas em ferro escuro, cobertas de vermelho. Nas paredes, estão espalhados os retratos de algumas das principais figuras do jazz e do blues americano. Todas as quartas-feiras, há concertos a partir das 23h e, aos domingos, as noites são do Sunday Cats Jazz Trio. O bar também costuma receber concertos de bandas portuguesas e internacionais, cuja programação é anunciada aqui.

Morada: Largo Actor Dias, nº 51
Horário: Quarta e quinta, das 22h às 03h; sexta e sábado, até às 04h; encerrado ao domingo, segunda e terça

Ver espaço >>

3. Casa da Música

Como o próprio nome indica: aqui cabe toda a música e o jazz, claro, não é exceção. É uma das principais salas de espetáculo do Porto e quase todas as semanas tem, pelo menos, um concerto de jazz. O segredo é estar atento à programação e ir acompanhando o calendário de eventos disponível aqui.

Morada: Avenida da Boavista, 604-610, Porto

Ver espaço >>

4. Mirajazz

Com uma deslumbrante vista sobre o Douro, o Mirajazz – do grupo musical de Miragaia – serve petiscos com jazz, todos os fins de semana e feriados. Os concertos têm sempre início cerca das 16h e prolongam-se até às 19h30, sendo banhados pelos belíssimos pôres do sol, do final o dia.

Morada: Escadas do Caminho Novo, nº 11
Horário: Normalmente, das 16h às 21h; terça, a partir das 17h; fins de semana, a partir das 14h

Ver espaço >>

5. Prova — Wine Food & Pleasure

No Prova – Wine Food & Pleasure é possível ouvir jazz, enquanto degusta vinhos tintos, brancos, espumantes, do Porto ou da Madeira, além de muitas outras especialidades e petiscos. Há concertos todas as quintas, a partir das 20h.

Morada: Rua Ferreira Borges, nº 86
Horário: Todos os dias, das 17h à 01h

Ver espaço >>

6. V5

Neste bar, na Trindade, há concertos quase todos os dias. As quintas, em particular, são dedicadas ao jazz. A partir das 23h a entrada é gratuita e a música da melhor qualidade. Acompanhe a programação e as novidades aqui.

Morada: Rua dos Mártires da Liberdade, nº 216/218
Horário: Terça a quinta, das 22h às 04h; sexta e sábado, das 22h até às 06h; encerrado ao domingo e segunda

Ver espaço >>

Para os fãs deste género, demos dicas úteis sobre onde ouvir jazz no Porto. Como viu, não é preciso ir muito longe, já que muitos dos locais se situam bem no coração da Invicta, e não é necessário despender muito dinheiro, já que muitos concertos são gratuitos. Por isso, usufrua da cidade e da boa música e faça de ouvir jazz no Porto um ritual que em muito o vai relaxar e cultivar.

Veja também: