Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
10 Dez, 2019 - 17:45

MEO e NOS vão subir preços de alguns serviços já no dia 1 de janeiro

Ekonomista

Já a Nowo e a Vodafone Portugal não têm previstas quaisquer mexidas nos preçários. Se o seu contrato está a terminar, talvez valha a pena analisar a melhor oferta.

Meo e Nos vão subir preços em 2020

É comum, no início de cada ano, aplicarem-se aumentos nos mais diversos serviços e o setor das comunicações não é excepção. A MEO e a NOS já confirmaram que vão proceder à atualização dos seus preçários.

De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Negócios, a MEO poderá proceder a uma atualização de preços em tarifários/pacotes de mensalidade, com efeitos a 1 de janeiro de 2020, de acordo com o previsto contratualmente.

A operadora garantiu à mesma fonte que os aumentos serão calculados com base no Índice de Preços do Consumidor – índice este que é publicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O valor mínimo será de 0,50€, com IVA incluído.

Já a NOS referiu que os preços de alguns serviços serão atualizados em 1%, valor que corresponde à última taxa de inflação nacional anual publicada pelo INE. Aliás, sabe-se que a operadora já começou a comunicar aos clientes esta mexida nos preçários.

Quem, para já, não prevê mexer nos preçários é a NOWO e a Vodafone.

Assim, se o seu é um dos tarifários que vai sofrer subidas e já não tem um período de fidelização a cumprir ou está perto do fim do contrato, talvez valha a pena analisar as ofertas no mercado e optar por aquela que lhe seja mais vantajosa.

Veja também