Ekonomista
Ekonomista
03 Jun, 2020 - 12:40

Mercadona abre em Santo Tirso no dia 25 de junho

Ekonomista

Mercadona dá continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal e já anunciou a data de abertura da loja de Santo Tirso. Esta será a 12ª loja da cadeia de supermercados em Portugal e a 7ª no distrito do Porto.

Loja da Mercadona em Santo Tirso

A Mercadona vai abrir, no dia 25 de junho, um supermercado em Santo Tirso, localizado na rua dos Trabalhadores do Arco, nº 20. Esta loja, a sétima no distrito do Porto, será a 12ª localização a receber um supermercado da Mercadona no país e a segunda loja da retalhista a abrir em 2020.

O supermercado de Santo Tirso responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia, incluindo o Pronto a Comer, a secção de refeições já preparadas.

Esta loja conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2, 170 lugares de estacionamento e criará 60 novos empregos.

Num comunicado de imprensa, Joana Ribeiro, Diretora Relações Externas Norte de Portugal na Mercadona, referiu que: “A chegada da Mercadona a Santo Tirso veio dar uma nova vida a parte da área onde estava instalada a antiga fábrica Arco Têxteis. Esta loja será aberta ao público com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para que os nossos “Chefes” se sintam seguros a fazer as suas compras desde o primeiro dia. Queremos partilhar com todos os “Chefes” de Santo Tirso a qualidade dos nossos produtos e das nossas marcas”.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas: desinfeção e limpeza, distâncias de segurança e lotação controlada; máscaras, óculos de proteção, luvas e gel desinfetante para todos os colaboradores, assim como proteções de acrílico nas caixas de pagamento.

Por sua vez, os clientes têm ao seu dispor gel desinfetante e luvas na entrada da loja, assim como papel para desinfetar o manípulo do carrinho de compras.

Desde o dia 1 de junho, as lojas têm um novo horário de abertura: das 9 às 21 horas, uma situação excecional que se irá adaptando às circunstâncias e, caso se verifiquem alterações, serão comunicadas.

Veja também