Luana Freire
Luana Freire
17 Abr, 2019 - 08:37
9 dicas para decorar a mesa de Páscoa e fazer um brilharete

9 dicas para decorar a mesa de Páscoa e fazer um brilharete

Luana Freire

Deixe-se inspirar pelas nossas ideias e dicas para a decoração que vai compor a mesa de Páscoa: ambientes especiais para ocasiões especiais.

O artigo continua após o anúncio

Os ovos e folares, o cabrito e as amêndoas. Já está tudo a caminho da mesa de Páscoa! Mas, mesmo com todos os petiscos bem postos, a mesa não pode apenas ser deliciosa. Se andam a faltar ideias para a decoração, não perca as nossas dicas para ter o ambiente perfeito na época festiva. Impressione a família e os amigos.

Mesa de Páscoa: todas as dicas para ter uma partilha memorável

Foi mesmo a pensar nas reuniões entre amigos ou em família que estão a chegar, que selecionamos todas as dicas que precisa para saber como decorar e montar uma mesa de Páscoa digna de brilhar no feed do Instagram.

Opções mais clássicas ou menos tradicionais, mas coloridas ou mais em tons pastel, seja como for, a regra é uma só: deixar-se inspirar pelas dicas de ouro que vão criar uma mesa de Páscoa absolutamente irresistível.

Vamos começar?

Primeiro, descubra em que pode apostar…

  • Coelhinhos da páscoa (em chocolate, cerâmica, etc.)
  • Ovos e amêndoas cheios de cor
  • arranjos para decorar a mesa
  • Candy colors

1. Escolha o tema

Para começar, a decoração de Páscoa deve ter um fio condutor, que guie e ligue os elementos certos. É importante, por isso, escolher um tema para dispor à mesa. Use e abuse de todos os itens decorativos que têm a cara desta quadra e não esqueça das flores.

2. Aposte na tonalidade correta

A Páscoa é primaveril! Aposte nas tonalidades claras e doces – candy colors – e crie um ambiente alegre e convidativo para miúdos e graúdos.

 

 

3. Invista tudo no centro da mesa

Qual é o elemento “chave” numa mesa decorada? O centro, claro. Seja qual for a sua escolha – flores, velas, ovos, chocolates e amêndoas -, o que importa é que salte à vista.

O artigo continua após o anúncio

 

 

4. Deixe as travessas à parte, num móvel ou mesa de apoio

Para ter espaço para as decorações e manter o conforto dos convidados, que tal apostar em servir as travessas num móvel de apoio? Este é mesmo um daqueles dias em que a decoração da mesa pode e deve brilhar, por isso mesmo, deixe que ocupe o centro das atenções e o máximo de espaço. Todos vão adorar!

5. Divirta-se!

Não esqueça: esta é uma celebração. Prime pela descontração, até, na altura de decorar a sua mesa de Páscoa. Nada de elementos que dificultem a vida dos convidados ou que estabeleçam um ambiente sóbrio ou sério.

Escolha elementos divertidos para levar à mesa!

6. Etiqueta, sim senhor

A dica 5, ao contrário do que possa pensar, não quer dizer que deva colocar de lado a etiqueta à mesa. Sirva bem, afinal esta é uma das datas católicas mais importantes a marcar.

Talheres bem postos, copos de água e vinho, guardanapos de tecido… A etiqueta é bem vinda!

7. Pássaros, ovos e coelhos: uma mesa de Páscoa não brilha sem pássaros

Identifique os lugares dos convidados com marcadores divertidos e originais. Há imensas ideias que pode aproveitar no Pinterest e que vai adorar ver o efeito.

 

8. Guardanapos bem dobrados

Há pouca coisa que salte mais à vista do que os guardanapos de tecidos dobrados de formas originais. Dedique algum tempo a aprender aquela que eleger como favorita e dê um toque de originalidade e diversão a sua mesa!

Deixamos aqui as nossas sugestões.

O artigo continua após o anúncio

 

 

 

9. Decore a sua mesa de Páscoa com comida “divertida”

Aproveite a quadra – que é uma delícia especial para as crianças – e sirva comida divertida à mesa. Além de poupar na decoração, estabelecendo um 2 em 1 (vê-se e come-se), vai fazer as alegrias dos convidados. Panquecas, bolos, tostas, cupcakes e até os palitos de cenoura podem entrar em ação para decorar a mesa.

 

 

10. Lembranças de Páscoa

Se vai ter amigos e família em casa, adora receber em grande estilo e mimar quem mais gosta (além de surpreender a todos, claro), vai gostar da ideia de oferecer lembrancinhas de Páscoa ao final da celebração. Podem ser saquinhas com amêndoas, ovos da Páscoa decorados por si, sachês perfumados temáticos… Dê asas à imaginação e mãos à obra!

 

 

 

Os convidados vão sentir-se acolhidos e a mesa vai ficar muito mais bonita.

Boa Páscoa!

Veja também: