Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
09 Jul, 2018 - 13:21

Os 6 móveis do IKEA mais difíceis de montar

Helena Peixoto

Conheça os 6 móveis do IKEA mais difíceis de montar. Afinal, esta informação pode ser muito útil na hora de escolher o móvel que realmente quer comprar.

Os 6 móveis do IKEA mais difíceis de montar

Seja pela gigantesca quantidade de peças e acessórios, pelas dimensões complicadas de gerir ou até pela complexidade das instruções, estes 6 itens são apontados como os móveis do IKEA mais difíceis de montar. Vamos conhecê-los?

Os 6 móveis do IKEA mais difíceis de montar: preparado para a aventura?

moveis do IKEA

Fonte: IKEA/Divulgação

1. Beliches Stuva

Estes beliches são lindos de morrer e conferem uma gigantesca arrumação no quarto. O único senão é que são realmente apontados como sendo dos móveis do IKEA mais difíceis de montar. Além de ser necessário pelo menos duas pessoas para executar a tarefa, esta combinação divide-se em muitas peças e tábuas e, pela sua possibilidade de ser montado com várias soluções, as suas instruções acabam por ficar confusas.

Ver produto >>

2. Camas de armazenamento Brimnes

As camas de armazenamento Brimnes são também referidas por várias pessoas como sendo um dos móveis do IKEA mais difíceis de montar. Aparentemente não tem grande mistério, as instruções são relativamente simples e não há tantas peças assim. O que costuma falhar? Conseguir deixar as gavetas de arrumação alinhadíssimas.

Ver produto >>

3. Estrutura de cama Trysil

O principal problema desta estrutura de cama é que só para esta pequena estrutura tem de lidar com 4 embalagens de material para conjugar, montar e ordenar. E mais do que a estrutura de cama em si, o estrado de ripas que vem incluído é referido como sendo complexo de montar e instalar.

Ver produto >>

4. Conjunto móveis TV Bestä

São combinações super práticas e com design apelativo. Mas este conjunto de móveis põe à prova a paciência dos mais pacientes! Isto porque vai sair da loja com pelo menos 11 embalagens de material, cada um com as suas instruções, material e acessórios. Já para não falar do facto de parte desta combinação ter de ser fixada à parede, tarefa que não se faz com grande facilidade.

Ver produto >>

5. Estante Billy

O caso da estante Billy não tem a ver diretamente com a sua montagem pura e dura – pois essa parte é fácil. Complexo aqui é conseguir prateleiras totalmente alinhadas e, mais difícil ainda, conseguir que as suas portas fiquem alinhadas entre si e com o conjunto do armário. Conte com tanto ou mais tempo para este passo como para toda a montagem.

Ver produto >>

6. Roupeiro Pax

Apesar de não ser extremamente complexo em termos de montagem, o roupeiro PAX tem uma grande dificuldade acrescida: as suas dimensões! Falamos de tábuas algumas com mais de 2 metros, o que se torna difícil de posicionar, manusear e, no fim de contas, montar. A verdade é que o resultado final pode bem compensar o esforço…decida por si mesmo.

Ver produto >>

Veja também: