Catarine Martins
Catarine Martins
17 Set, 2018 - 10:00

O neon é tendência: inspire-se nestes looks e saiba como usar

Catarine Martins

O neon é tendência e promete dar cor até aos dias mais cinzentos de outono. Por isso, fomos em busca de looks neon inspiradores e fáceis de recriar.

O neon é tendência: inspire-se nestes looks e saiba como usar
O artigo continua após o anúncio

Este outono o neon é tendência, prometendo alegrar até os dias mais cinzentos. A tendência surgiu como um dos pontos fortes de desfiles internacionais de marcas como Tom Ford, Balmain, Balenciaga e Oscar de La Renta, assumindo-se como uma alternativa colorida às usuais paletes neutras de outono.

Contudo, e há que dizê-lo, esta não é uma tendência consensual e, muito menos, para todas as mulheres. Há que ter uma personalidade forte e divertida para usar cores tão berrantes mas, ao mesmo tempo, tão alegres. Se faz parte do grupo de mulheres que gosta de cores neon, reunimos vários looks que a podem ajudar na hora de saber como vestir a tendência. Em comum, todos têm o facto de serem bonitos e muito fáceis de recriar.

O neon é tendência: 5 looks para recriar já

Verde neon com branco

Se gostou de uma peça verde neon e não sabe como a combinar, inspire-se neste look. A ideia é jogar com a neutralidade do branco e adicionar o toque de cor com o verde. O resultado é lindo e não demasiado chamativo, certo?

 

Rosa choque com leopardo

Duas tendências fortes da estação, neon e leopardo, unidas num só look. Apesar de, à primeira vista parecer too much, é uma combinação que resulta muito bem.

 

Verde neon com roxo

Esta é uma combinação que apenas as mais fashionistas serão capazes de fazer: misturar verde com roxo. Contudo, e apesar de ser um coordenado demasiado chamativo, é uma combinação de cores que resulta bem.

 

Rosa choque com laranja neon

Uma vez mais, esta é também uma combinação para as mais fashionistas. Os tons são fortes e berrantes mas casam bem entre si. Tenha apenas em atenção que, caso vista as duas cores juntas, deve apostar em acessórios neutros, principalmente em tons nude.

 

Verde neon com bege

A combinação entre verde neon e bege é perfeita para mulheres que queiram arriscar na tendência mas sem ousarem demasiado. É uma mistura de tons harmoniosa que, visualmente, resulta muito bem.

 

Onde comprar peças neon?

Com as novas colecções acabadas de chegar às lojas é muito fácil encontrar peças neon em marcas como a Zara, a H&M, a Asos e a Topshop. Se gosta, espreite-as.

O artigo continua após o anúncio

Veja também: