Share the post "Niepoort assinala o Dia do Pai com o novo Porto Vintage 2019"
O próximo dia 19 de março, Dia do Pai, é data escolhida pela Niepoort para a apresentação oficial do seu Porto Vintage 2019, num evento com aproximadamente uma hora e que terá transmissão online, às 19h00, a partir das caves Serpa Pinto.
Os convidados musicais são os GNR, uma das mais famosas bandas portuguesas, e portuenses, autores de sucesso como Pronúncia do Norte, Efectivamente, Dunas ou Sangue Oculto.
Os anfitriões desta apresentação serão Dirk e Daniel Niepoort (pai e filho), Zezé Nogueira e o filho José Rodrigo Nogueira e Nick Delaforfce, enólogo de vinhos do Porto da empresa, juntos num brinde ao vinho do Porto e ao Dia do Pai, que este ano se volta assinalar em circunstâncias muito especiais, fruto da pandemia que o mundo atravessa.
No programa do evento conta a prova do Vintage de 2019, lado a lado com outro Vintage da Niepoort, o 2000, com o qual Dirk Niepoort promete um dos momentos altos desta celebração ao cozinhar algumas das suas especialidades gastronómicas, utilizando as borras deste vinho.
Para Dirk Niepoort, “o Dia do Pai é um dia muito especial para a nossa empresa ou não fosse este um projeto que tem sido construído por pais e filhos”, acrescentando ainda que “achamos que celebrar o Dia do Pai, o Porto, o vinho do Porto e a Casa Niepoort seriam bons motivos para uma bela festa, ainda que virtual”.
Este fantástico evento pode ser acompanhado aqui.
Século e meio no Douro
A Niepoort foi fundada em 1842, por Franciscus Marius Niepoort, tornando-se numa das grandes referências vinícolas do Douro. Desde então, cinco gerações sucederam-se à frente dos destinos da empresa. A atual, com Dirk Niepoort à cabeça, tem contribuído para a diversificação do catálogo da empresa, apostada na criação de vinhos cada vez mais refinados e que dão à marca uma presença singular nos mercados, reconhecida como uma das grandes produtoras do Douro.