Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
02 Jan, 2020 - 12:21

Nova funcionalidade Gmail deixa enviar emails em anexo

Luísa Santos

Pode parecer confuso, mas é simples: a nova funcionalidade Gmail permite anexar emails antigos a novos, como se se tratassem de imagens ou documentos.

Nova funcionalidade Gmail deixa enviar emails em anexo

A novidade foi pensada pela Google com o objetivo de evitar demasiados encaminhamentos que, a certa altura, se tornam confusos. A nova funcionalidade Gmail já está disponível em algumas contas.

nova funcionalidade gmail está quase a chegar

Cliente do Pingo Doce que recebeu mensagem fraudulenta

Foi numa publicação que o Gmail deu a novidade: vai passar a ser possível anexar emails antigos a novos. A nova funcionalidade Gmail quer simplificar a vida daqueles que encaminham muitos emails relacionados.

Apesar da atualização já ter chegado a algumas contas, nem todas a têm disponível. Espera-se que, no entanto, a partir do início de 2020 já seja possível utilizar emails antigos como anexo.

Esta novidade é muito útil para aqueles que encaminham vários emails para uma ou mais pessoas, tornando a caixa de conversa dos mesmos demasiado confusa. A partir de agora, tudo o que precisa é de escrever um breve resumo e anexar o email ao qual se refere na nova mensagem.

As diferenças

O Gmail é conhecido por ser uma das plataformas de envio de emails mais utilizada em todo o mundo. O serviço da Google aposta, por isso, em atualizações constantes e a sua nova funcionalidade mudar a forma como enviamos anexos.

Ora, da mesma formas que envia fotografias ou documentos como anexos, vai também poder enviar emails. Estes, por sua vez, serão enviados em formato “.eml”, sendo que ocupam muito pouco espaço no envio.

Na verdade, não há limite de anexos de emails, pelo que pode mandar quantos quiser numa só mensagem.

A nova funcionalidade Gmail, que agora dispõe de um modo confidencial, já está disponível em algumas contas. Para saber se a sua foi uma das contempladas, só precisa de seguir estes passos:

  • Na caixa de entrada, selecione o email que quer enviar como anexo;
  • Carregue nos três pontos verticais que surgem no menu superior;
  • Selecione a opção “Enviar como anexo”;
  • Uma nova caixa de mensagens irá surgir, onde deve escrever o email que pretende.

Se, no entanto, esta opção ainda não aparecer na sua conta é porque a mesma ainda não foi atualizada. Mas não terá de esperar muito, já que tudo indica que a nova funcionalidade Gmail estará disponível a partir de janeiro de 2020 para todas as contas.

Veja também