O S-Pod assemelha-se a uma cadeira de rodas, só que altamente tecnológica. A nova Segway é a última novidade da empresa especialista em veículos de curta locomoção.
Nova segway: acabaram-se as viagens em pé
A Segway é mundialmente conhecida pelos seu veículos de duas rodas que ganham velocidade mediante a inclinação neles exercida—quanto maior for, mais velocidade o gadget atinge.
De facto, esta é a imagem de marca da empresa, que agora inova ao apresentar um novo e revolucionário veículo: o S-Pod. De forma oval e aspeto altamente futurista, este veículo permite viajar sentado em trajetos mais curtos.
O equilíbrio não interessa
As Segway tradicionais requerem que, a pessoa que as utiliza, tenha um certo equilíbrio—o suficiente para que o veículo de duas rodas não caia e para que atinja a velocidade necessária.
O S-Pod vem romper esse requisito, uma vez que, este, se equilibra sozinho. Tudo o que precisa de fazer é de se sentar nesta cadeira eletrónica e mover o joystick lateral que, por sua vez, lhe permite escolher a direção a seguir.
Assim, a empresa garante que o S-Pod terá a maior estabilidade de sempre e que, as duas rodas incluídas, permitem mudar de direção com maior rapidez. Na verdade, a nova Segway vai permitir atingir quase 40km/hora.
Preço e lançamento
Ainda não é sabido o preço da nova Segway. Aquilo que, para já, se sabe é que o S-Pod só deverá ser vendido ao público em 2021. Antes disso, a empresa tem planos de disponibilizar o veículo em locais estratégicos.
Por isso, a nova “cadeira elétrica” poderá ser vista em campus de universidades durante o primeiro trimestre de 2020. Só depois desse ano é que a nova Segway estará disponível para compra.