Parece que foi há décadas, mas a verdade é que o teclado dos telemóveis não desapareceu assim há tanto tempo. E é isso que o novo BlackBerry quer mostrar ao trazer de volta um dos componentes mais importantes da história dos telemóveis.
novo blackberry com muitas novidades

Ainda que possa parecer uma grande novidade que o novo BlackBerry traga o teclado QWERTY de volta, a maior de todas não será bem essa. É que este lançamento nada tem a ver com a própria marca—que não está, de forma alguma, associada ao mesmo.
A responsável é a OnwardMobility, uma startup americana que promete que a chegada deste BlackBerry está para breve. Para já, aquilo que está (mais do que) confirmado é que o telemóvel vai manter-se fiel ao seu design icónico—trazendo de volta o teclado QWERTY.
Novo BlackBerry vai suportar rede 5G
A rede 5G, que estava prometida ainda para 2020, parece cada vez mais longe—ainda que não se saiba, com certezas, se esta chegará até ao final do ano ou não.
O certo é que a OnwardMobility já assegurou que o novo BlackBerry vai suportar aquela que será a rede de dados móveis mais rápida de sempre.
Este é, de facto, um enorme avanço para o telemóvel que está prestes a chegar, sobretudo porque há outras marcas que anunciaram a mesma intenção (como é o caso da Huawei e da Apple).

Características de topo, sistema Android e preço competitivo
Outra das grandes novidades deste telemóvel é a mudança do sistema operativo. Agora, este telemóvel vai funcionar com o Android, tornando a usabilidade mais simples e intuitiva—algo que nunca se viu em telemóveis BlackBerry.
Nas palavras de Peter Franklin, CEO da OnwardMobility, o novo BlackBerry vai ser um “dispositivo mais seguro e produtivo, mas também um dispositivo diário. Isso significa coisas como uma câmara fotográfica de topo, para além das outras especificações” de um telemóvel para o dia a dia.
Franklin vai mais longe ao garantir um preço competitivo, o suficiente para se posicionar a par de outros modelos concorrentes. Agora, resta esperar por 2021, ano em que o novo BlackBerry verá a luz do dia.