ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista
Ekonomista
24 Mai, 2021 - 10:52

Schumacher e Senna regressam aos volantes no novo F1 2021

Ekonomista

Novo jogo do campeonato de Fórmula 1 vai ser lançado dia 16 de julho e promete tirar dúvidas sobre quem é o melhor de sempre.

Já alguma vez se questionou quem era o melhor piloto de Fórmula 1? Michael Schumacher ou Ayrton Senna? Agora já será possível responder a essa pergunta, no novo jogo F1 2021, sendo que se quiser pode colocar outros nomes “icónicos” à mistura.

O novo jogo desenvolvido pela EA Sports e pela Codemasters vai ser lançado já no dia 16 de julho e, como habitual, promete apaixonar os fãs de Fórmula 1. No entanto, o F1 2021 traz consigo uma novidade que, apesar de ainda não ter sido lançado, já tem dado que falar: a versão mais cara, Deluxe Edition, vai permitir, no modo “My Team“, optar por dois dos melhores pilotos de sempre, Michael Schumacher e Ayrton Senna.

Tanto o heptacampeão do mundo, Michael Schumacher, e Ayrton Senna, considerado por muitos como o piloto com maior destreza ao volante, são claramente as principais figuras da Deluxe Edition. Mas poderá também competir com outros grandes nomes da história da Fórmula 1.

Os restantes Icons, nome atribuído pelo jogo a estas lendas da Formula 1, são: o francês antigo tetracampeão do mundo, Alain Prost; o britânico antigo campeão de F1 Jenson Button; o alemão antigo bicampeão de F1 Nico Rosberg; o escocês vice campeão de mundo de 2001 David Coulthard e o também vice-campeão do mundo, neste caso em 2008, o brasileiro Filipe Massa.

Relativamente à dúvida sobre qual o melhor: Schumacher ou Senna? Curiosamente, ou talvez propositadamente, o F1 2021 obriga mesmo a testar cada um dos pilotos em pista para decidir quem vence a disputa, uma vez que ambos têm 94 em 100 pontos possíveis no conjunto das suas característica.

Além da possibilidade de optar pelos Icons no modo “My Team“, também poderá escolher o modo “carreira”, apelidado no jogo de “Braking Point“.

O jogo F1 2021 vai ser lançado no dia 16 de julho e já está disponível para pré-encomenda para a PS4, PS5, XBox One, Xbox Series S|X por 69.99 euros e para PC, via Steam, por 59.99 euros, sendo que a Deluxe Edition terá um custo extra de 15 euros.

Veja também