Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
02 Mai, 2018 - 15:37

O que fazer em Paris em 3 dias? Descubra aqui

Helena Peixoto

Confere: é mesmo a cidade do Amor e é impossível não ficar apaixonado por ela – mesmo em pouco tempo. Saiba o que fazer em Paris em 3 dias.

O que fazer em Paris em 3 dias? Descubra aqui

Conta em poucos dedos das mãos os dias que vai passar na Cidade Luz? A verdade é que há imenso que ver e que fazer na capital de França. Tanto que, mesmo que lá ficasse um mês inteirinho, não deixaria de ter novas atividades e coisas para ver. Acreditamos que não lhe falta vontade para uma pausa prolongada, mas, se o tempo é limitado, veja o que fazer em Paris em 3 dias.

O que fazer em Paris em 3 dias: guia essencial

O que fazer em Paris: dia 1

paris em 3 dias

O que fazer em Paris em 3 dias? Ou melhor, por onde começar? Recomendamos que comece por um passeio junto à zona da Torre Eiffel. Pode parecer cliché, mas realmente não haverá melhor forma de “inaugurar” o roteiro. E tem de subir! Uma dica: reserve online e evite filas e chatices.

Depois, aproveite para fazer o “mini cruzeiro” pelas pontes. Destaque para a Alexandre II, considerada a mais bela da cidade.

louvre

Fonte: Pixabay/EdiNugraha

O Museu do Louvre é outro dos pontos absolutamente obrigatórios. Uma vez que está com os dias “contados”, faça uma seleção das obras que quer mesmo visitar e vá direto às mesmas.

Jante num restaurante típico francês e aproveite os descontos do site ‘la fourchette’, uma espécie de ‘the fork’ francês. Há descontos que chegam aos 40% sobre o preço de carta e inclui restaurantes de toda a cidade!

Para terminar o dia, porque não visitar Moulin Rouge? Ou, então, pode sempre ir á Ópera Garnier e assistir a algum espetáculo que esteja em cena no momento.

O que fazer em Paris: dia 2

paris

Fonte: Pixabay/mrsvickyaltaie

Chegando a meio da jornada para saber o que fazer em Paris em 3 dias, é preciso continuar a rentabilizar ao máximo o tempo. Comece o dia a passear pelo Bairro Latino e pela Ile de la Cité. Aqui é obrigatório visitar a catedral de Notre Damme – os vitrais são verdadeiramente apaixonantes!

Apanhe depois um autocarro para uma das zonas mais altas da cidade – Sacrê Couer. Dificilmente encontra vistas da cidade tão bonitas como estas, mas convém que o dia esteja limpo. Entre na igreja pois vale bem os minutos gastos.

Siga depois para a zona dos Campos Elísios e, se gostar, visite as lojas de luxo da zona. Também não pode faltar uma espreitadela ao Arco do Triunfo.

Desfrute depois de um pequeno lanche nos Jardins do Luxemburgo, enquanto descansa as pernas neste local que respira tranquilidade.

A zona da Torre Eiffel vale a pena conhecer durante o dia e depois durante a noite. Afinal de contas, estamos a falar da cidade das luzes e só à noite é possível perceber o seu verdadeiro significado!

O que fazer em Paris: dia 3

paris

Fonte: Pixabay/bunzellisa

Se está com crianças (ou mesmo sem elas, convenhamos), dê-se ao “luxo” de gastar o terceiro dia com a visita à Disneyland Paris. Com uma viagem de comboio de cerca de 30 minutos, desde o centro da cidade, chega ao mundo da fantasia e da diversão.

Na Disneyland qualquer adulto volta a ficar criança! Reveja as personagens da sua infância, assista aos espetáculos que oferecem, aproveite para comer nas barraquinhas decoradas ao pormenor e, se for adepto de colocar a sua adrenalina à prova, não deixe de andar nos divertimentos mais aventureiros.

paris

Fonte: Pixabay/dassel

No final do dia vai estar muito cansado, mas com a sensação de uma criança no final de um dia de Natal carregado de presentes e coisas boas.

Veja também: