Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
20 Dez, 2019 - 11:14

Operação Natal: GNR reforça patrulhamento nas estradas a partir de hoje

Ekonomista

Operação termina a 5 de janeiro e vai mobilizar diariamente cerca de 4.600 militares que ajudarão a prevenir acidentes e garantir a fluidez do trânsito.

GNR reforça patrulhamento nas estradas

A GNR iniciou hoje, 20 de dezembro, a Operação “Natal e Ano Novo” e, neste âmbito, vai reforçar o patrulhamento nas estradas de maior tráfego do país. Sabe-se que vai mobilizar diariamente cerca de 4.600 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

De acordo com a informação divulgada pelas autoridades, a operação termina a 5 de janeiro e, durante este período, terá particular preocupação com os comportamentos de risco dos condutores.

Os militares vão, assim, estar particularmente atentos ao excesso de velocidade, manobras perigosas, ultrapassagens, mudança de direção e de cedência de passagem, uso do telemóvel durante a condução, não circulação na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares e uso do cinto de segurança.

Se se vai deslocar nesta época de Festas, tenha cuidados redobrados. Garanta a sua segurança e a dos que o rodeiam, para que na noite de consoada, todos abrem as prendas.

Veja também