Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
01 Ago, 2018 - 10:00

9 organizadores de maquilhagem que vai adorar

Teresa Campos

Os organizadores de maquilhagem são fundamentais para manter os cosméticos arrumados e saber sempre onde encontrar o que procura.

9 organizadores de maquilhagem que vai adorar

Os organizadores de maquilhagem que lhe apresentamos são muito criativos e baratos, e, na maior parte dos casos, a ideia é que recicle itens que já tem em sua casa. Quer tenha os seus cosméticos no quarto ou no WC, quer os tenha expostos ou guardados, os organizadores de maquilhagem que lhe propomos são capazes de se adaptar às mais variadas situações. Portanto, o nosso desafio é que os fique a conhecer a todos e selecione os que se adaptarem melhor ao seu gosto e à decoração de sua casa.

9 organizadores de maquilhagem: itens práticos e super criativos

1. Pote de vidro

Aproveite qualquer recipiente de vidro que tenha aí por casa: jarra, taça ou, até, um aquário para guardar os seus cosméticos. Além de ser prático, pois está tudo visível, as cores apelativas da maquilhagem farão desse objeto um item de arrumação e, também, decorativo.

 

2. Quadro magnético

Poupe espaço nas estantes e armários e fixe os seus produtos de beleza num quadro magnético, colocado na parede. Uma ideia original, funcional e muito prática. Assim, tudo estará à mão e todos vão elogiar a sua criatividade.

 

3. Organizador de sapatos

Use um organizador de sapatos para organizar… Maquilhagem! É verdade, use aqueles suportes para calçado com várias bolsinhas para arrumar os seus cosméticos e ter tudo bem dividido e super em ordem. Além disso, pode pendurar na porta do WC e verá como se torna muito prático.

 

4. Bandeja

Invista numa bandeja bem vistosa e glamourosa ou recicle alguma das que tem aí por casa e coloque sobre ela alguma da maquilhagem que costuma usar diariamente ou com mais frequência, e verá como tal é muito prático, além de dar um toque pessoal à decoração. Ponha a bandeja sobre o toucador do seu quarto, por exemplo, e crie um cantinho dedicado à cosmética.

 

5. Esteira para sushi

Sim, é mesmo verdade a esteira que serve para enrolar e formar os rolinhos de sushi, pode também ser um ótimo item para organizar a maquilhagem. Passe um elástico pela esteira e crie divisórias, onde pode incluir os seus utensílios cosméticos como pincéis, por exemplo. Depois é só enrolar a esteira e ficará com um estojo bonito, decorativo e que pode, ainda, transportar consigo.

 

6. Vaso com pedras

Se tem um vasinho com pedras ou areias de várias cores a decorar o seu WC, por exemplo, então aproveite para colocar nesse recipiente alguns itens de maquilhagem como pincéis ou batons. Esta é uma boa maneira de aliar uma ideia criativa ao lado mais funcional e prático.

 

7. Base para bolos

Está a ver aquelas estruturas para distribuir miniaturas de papéis que podem ter 2 ou 3 andares? Por que não usar esses diferentes níveis para colocar os seus produtos de maquilhagem. Coloque num nível os pincéis, noutro as bases e as sombras e no último os batons, por exemplo. Tudo super organizado e com uma solução bem simples.

 

8. Divisórias na gaveta

Se prefere dedicar uma gaveta de qualquer divisão a guardar a sua maquilhagem, ao invés de a ter exposta, nós compreendemos. Porém, sugerimos que então use divisórias para essa gaveta, de modo a conseguir tirar melhor partido do espaço e, sobretudo, poder ter tudo mais organizado.

 

9. Louça antiga

Para os fãs do vintage, nada como usar uma peça antiga, como um pote de loiça antigo, e fazer dela o recipiente ideal para a sua maquilhagem. Irá despertar a curiosidade em quem visita a sua casa e, se tem uma decoração estilo retro, esta opção irá adequar-se a 100%.

 

Se, todos os dias, perde horas à procura daquele batom que adora ou daquele lápis que comprou, especificamente, para delinear o contorno dos seus lábios, então é sinal de que está mesmo a precisar de organizadores de maquilhagem. Como viu, não é preciso despender muito dinheiro (ou nem é preciso despender dinheiro de todo!), já que todos os organizadores de maquilhagem que lhe apresentámos têm por base objetos que, certamente, tem aí por casa. Vamos arrumar os cosméticos?

Veja também: