Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
15 Out, 2019 - 11:30

Outubro rosa: 6 looks em tons de rosa para se inspirar

Catarine Martins

Este mês é o outubro rosa, símbolo da luta e prevenção do cancro da mama . Por isso, reunimos os melhores looks em tons de rosa para se sentir fantástica.

Mulher com vestido cor de rosa

Provavelmente já ouviu falar do outubro rosa. A campanha internacional que visa promover a sensibilização da população para o cancro da mama, teve início nos Estados Unidos da América mas, hoje, estende-se além fronteiras.

E, por isso é muito comum às ações de sensibilização, juntar-se o facto das mulheres se vestirem de rosa. Consequentemente, se é uma cor que gosta, esta é uma boa altura para a usar. Mas, claro, não se esqueça que o mais importante é estar atenta aos sinais do seu corpo, de forma a poder prevenir a doença.

Assim, se quer vestir rosa e lhe falta inspiração, reunimos os melhores looks em tons de rosa para o outono.

A moda une-se, portanto, a uma das causas mais importantes da saúde feminina para nos mostrar que, também através dela nos podemos empoderar enquanto mulheres. Afinal, quem nunca sentiu a auto-estima a elevar-se depois de se ver ao espelho com um coordenado fantástico?

Inspire-se nas nossas sugestões, ame-se e sinta-se ainda mais incrível com o reflexo que o espelho lhe devolve.

6 looks em tons de rosa para usar já

1. Vestido rosa choque com blazer oversized

É fã de rosa choque? Então, para celebrar a importância do outubro rosa, que tal combinar aquele vestido nesses tons que não usa há demasiado tempo, com um blazer camel? O resultado é feminino, original e perfeito para dar alegria aos dias cinzentos de outono.

2. Fato rosa

Se gosta de cor de rosa mas o seu ambiente de trabalho é mais formal, uma boa solução para conseguir looks fantásticos é apostar num fato desta cor. Escolha um tom de rosa mais pálido e combine com camisas e camisolas de caxemira nos dias mais frios. Nos pés, tanto pode optar por umas sabrinas se privilegiar o conforto, como por uns sapatos de salto médio, se gostar de estar uns centímetros mais próxima do céu.

O resultado é um outfit muito fácil de vestir e bastante elegante.

3. Vestido rosa com calças de ganga

A moda da sobreposição de vestidos com calças mantém-se, este outono, e a verdade é que é uma boa forma de se manter quente, bonita e confortável. Por isso, em homenagem ao outubro rosa, inspire-se nesta sugestão e combine um vestido rosa com umas calças de ganga.

Um look perfeito para ir almoçar com as amigas e comemorar a vida e a vossa amizade.

4. Macacão rosa choque

Naqueles dias em que não sabe o que vestir, um macacão é uma excelente solução. Para além de ser uma peça versátil e confortável, é perfeita para conseguir um resultado elegante sem esforço.

Assim, se gosta de rosa, porque não aproveita o mote dado por este mês para comprar um macacão rosa choque? Bem sabemos que não é uma peça para todas, mas as mais ousadas vão adorar ver-se com ele.

5. Calças rosa com blusa às bolinhas

Se anda sem ideias do que vestir para trabalhar, temos uma sugestão incrível: combine umas calças rosa de cintura alta com uma camisa às bolinhas e, nos pés, aposte nuns sapatos nude de forma a alongar a silhueta e parecer ainda mais alta e esguia.

Nunca foi tão fácil ter estilo no trabalho, sem abrir mão do conforto.

6. Capa rosa com saia de tweed

Nesta estação as capas estão de volta, tomando de assalto o palco das tendências. Pelo que, se gosta e é uma mulher bastante feminina, inspire-se nesta sugestão e crie um coordenado sofisticado e irrepreensível.

Basta juntar uma capa rosa pálido, de lã, a uma saia de tweed e uma camisola quentinha. Um look muito bonito e perfeito para as mais vaidosas, neste outubro rosa.

Tire ideias, adapte as sugestões às roupas que já tem e celebre o outubro rosa em grande estilo.

Veja também