Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
29 Mar, 2019 - 11:16

7 looks imperdíveis com peças às pintas

Catarine Martins

As peças às pintas são atemporais e um sucesso entre as mulheres, geração após geração. Inspire-se a usá-las com as nossas sugestões.

7 looks imperdíveis com peças às pintas

Na moda, apesar das tendências, há padrões e roupas que são atemporais. E as peças às pintas (ou às bolinhas) fazem parte desse grupo, permanecendo maravilhosas (e actuais), por mais que o tempo passe. Não é por isso de admirar que olhemos para fotos de Brigitte Bardot, Marilyn Monroe ou até mesmo da Princesa Diana a usar roupas às bolinhas e pensemos que poderíamos vesti-las hoje.

Acresce que este é um padrão feminino e romântico que até as mais minimalistas gostam de usar. Ou seja, se é excêntrica é muito provável que goste de peças às pintas, mas se tem um estilo mais básico estamos certos de que também gostará.

Dito isto, reunimos as melhores peças neste padrão para que se inspire a usá-lo (ainda mais). Descubra tudo, abaixo.

Peças às pintas: os 7 looks mais inspiradores

1. Look total às pintas

Um look integral às bolinhas (com diferentes cores de fundo) pode não ser consensual mas é, certamente, inspirador. Também porque, apesar de ser padrão sobre padrão, as peças que compõem o coordenado são clássicas.

Assim, se não tem medo de arriscar no que ao estilo diz respeito, experimente uma combinação ousada só de bolas. Temos a certeza que vai adorar.

 

2. Com riscas

A mistura de padrões resulta, não raramente, em looks bonitos e originais. E quando combinamos riscas com bolinhas – dois padrões clássicos –, o efeito, além de bonito, tem um toque de modernidade. Depois, é só acrescentar um toque de cor para que se sinta fabulosa e cheia de estilo.

 

3. Com calças rosa

Combinar uma blusa de bolinhas pretas em fundo branco com umas calças cor de rosa é a certeza de conseguir um coordenado alegre e elegante sem esforço. Assim, se está farta das combinações de sempre, experimente esta. Além de bonita, tem muito estilo.

 

4. Com top branco

As peças às bolinhas resultam sempre muito bem quando combinas com outras de tom neutro, como é o caso do branco. Consequentemente, esta é uma fórmula fácil que resulta na perfeição naqueles dias em que temos um compromisso importante, mas acordamos atrasadas.

 

5. Com xadrez

Misturar bolinhas com xadrez é arriscado mas, dependendo da cor de ambos os padrões, pode ser o mote para um look fantástico. É o caso deste que, apesar de misturar padrões, continua a ter um ar clássico, bonito e elegante.

Se gosta, inspire-se e recrie. Tenha apenas em atenção que as cores devem ser neutras, ou estar em harmonia, para que resulte na perfeição.

 

6. Com camisola estampada

Se acha que não se pode misturar uma peça às bolinhas com outra estampada, está redondamente enganada. A prová-lo, está este look onde a camisola com a estampa rosa dos lábios dá vida à própria saia às pintas. Na moda, como na vida, sair da zona de conforto pode trazer excelentes resultados.

 

7. Com amarelo

Outra cor com que as bolinhas a preto e branco se unem na perfeição é ao amarelo. E, uma vez que é tendência este ano, porque não arriscar na combinação? Se gostar de um estilo menos chamativo, aposte numa peça em amarelo pálido. Mas, se ousar é algo que faz com frequência, aproveite o bom tempo para usar um amarelo forte.

 

Como vê, as peças às pintas permitem inúmeras combinações para todos os estilos, gostos e idades. Inspire-se nas nossas sugestões e crie looks cheios de estilo, em que se sinta bonita, confortável e confiante e prepare-se para ver a sua auto-estima a crescer (a olhos vistos).

Veja também: