Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
06 Jun, 2018 - 10:36

Península de Tróia: um paraíso em pleno estuário do Sado

Márcio Matos

Bem-vindo à Península de Tróia. Caminhe pelo seu areal e não dispense um passeio de bicicleta. Visite as suas reservas e parques naturais e dedique uns bons dias à Natureza.

Península de Tróia: um paraíso em pleno estuário do Sado

A Península de Tróia é, para muitos, um paraíso por descobrir. Para os fãs da Natureza em estado (quase) puro este é o destino ideal. Se tiver crianças, não hesite em levá-las. Elas irão delirar com tudo o que podem visitar e fazer e será, sem dúvida, uma experiência única que não mais irão esquecer. Reserve já o seu quarto e rume à Península de Tróia para umas férias inesquecíveis em contacto com a fauna e a flora.

Península de Tróia: contacte com a Natureza no seu estado mais puro

troia

Fonte: Commons/Muaddib2015

A Península de Tróia estende o seu areal pelo estuário do Sado, repleto de dunas e pinheiros. As suas costas Norte e Oeste estão já um pouco tocadas e descaraterizadas, mas um pouco mais adiante pode encontrar a Reserva Natural do estuário, composta por marismas, arrozais e pinhais onde habita uma centena de espécies de aves diferentes. Na lagoa, pode também encontrar cerca de trinta golfinhos. Admire a beleza natural desta faixa de areia dourada com cerca de 17km de comprimento e 1,5km de largura, rodeada pelo imenso mar azul.

Infra-estruturas e serviços

  • Alojamento
  • Restauração
  • Parque de diversões
  • Campos de ténis e golfe

Turismo e lazer

Parque Natural da Serra da Arrábida

Visite o Parque Natural da Serra da Arrábida e siga os itinerários e percursos disponíveis para usufruir do melhor que ele oferece em termos de fauna e flora.

Reserva Botânica das Dunas da Península de Tróia

Aproveite a primavera e visite a Reserva Botânica das Dunas de Tróia. Aprecie as mais belas imagens de vegetação dunar em pleno estado de floração.

Estuário do Rio Sado

Reserva de mais de 200 espécies de aves e com uma área protegida que inclui montado de sobro de onde se extrai a cortiça, os pinhais, que dão o pinhão, o estuário do Sado conta ainda com os mais simpáticos habitantes: os golfinhos. Por isso, não deixe de fazer um passeio de barco para interagir com estes belíssimos mamíferos.

Praias

peninsula de troia

Conhecidas pela sua tranquilidade e boas condições, as praias de Tróia são amplas e o seu areal extenso oferece as melhores condições para usufruir ao máximo da tão desejada época balnear. São excelentes para quem quer aproveitar o melhor do verão quer com amigos, quer com família, incluindo crianças.

Ferry-boat

Apanhe o ferry-boat que liga Setúbal a Tróia e usufrua de tudo o que há para descobrir. Desde as belas e calmas praias às pequenas aldeias de pescadores como, por exemplo, a Carrasqueira, onde pode ficar a conhecer as suas casas típicas e tradições piscatórias.

Use os catamarãs e ferry-boats regulares de Setúbal para Tróia. Para mais informações, clique aqui >>

Onde dormir?

Tróia Design Hotel
Morada: Marina de Tróia – Península de Tróia, 7570-789 Carvalhal, Grândola
Contactos: 265 498 000 / [email protected]

Tróia Resort
Morada: Troia Resort, 7570-789 Carvalhal
Contactos: 265 105 508 / [email protected]

Onde comer?

Restaurante Ribamar Tróia
Morada: Alameda da Marina, loja 4, Comporta
Contactos: 265 106 944 / [email protected]

Pizzeria Nella Sabia
Morada: Alameda da Marina, loja 4, Comporta
Contactos: 963666685 / [email protected]

Desvende cada quilómetro da extensa Península de Tróia e tudo o que ela tem para oferecer. Planeie um fim de semana diferente e siga rumo à Natureza por explorar e não esqueça a máquina fotográfica: há imensas paisagens para fotografar e guardar na memória do olhar e, também, do coração.

Veja também: