Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
09 Mai, 2018 - 11:20

8 plantas de interior que purificam o ar de casa (e é a NASA que o diz)

Teresa Campos

Há mesmo plantas de interior que purificam o ar e quem o diz é a NASA. Fique a conhecer algumas delas e trate de as espalhar por sua casa.

8 plantas de interior que purificam o ar de casa (e é a NASA que o diz)

Há mesmo plantas de interior que purificam o ar e é da máxima importância que as conheça. Se, por vezes, tememos ter plantas em casa por poderem libertar compostos indesejados, neste caso, são as próprias plantas a absorver toda a toxicidade que circula no ambiente e, por isso, estas espécies são mesmo as nossas melhores amigas. Torne o seu lar mais verde e livre de químicos.

8 plantas de interior que purificam o ar de sua casa, segundo a NASA

Aglaonema (Aglaonema modestum)

Planta
Fonte: Pixabay/PENEBAR

Esta planta ajuda a filtrar compostos químicos como o metanal e o benzeno, utilizado no fabrico de plásticos, resinas, fibras sintéticas ou detergentes e também presente no fumo dos cigarros.

Jiboia (Epipremnum aureum)

A Jiboia absorve compostos como o benzeno presente em produtos como a cola, a tinta e a cera para móveis. Há que recordar que a exposição a este químico pode causar arritmia, desmaio e confusão temporária.

Antúrio (Anthurium andraeanum) e Palmeira-ráfis (Rhapis excelsa)

O amoníaco é um produto tóxico presente numa variedade de produtos como limpa vidros, ceras para o chão, sais com cheiro ou fertilizantes. O antúrio ou a palmeira-ráfis são duas boas opções para purificar o ar e eliminar este componente.

Liriope (Liriope spicata)

Use esta planta para filtrar xileno, tricloroetileno e amoníaco, componentes que podem causar irritação nos olhos, tosse ou sensação de garganta inchada.

Gerbera (Gerbera jamesonii)

plantas para ter no quarto

A gerbera é uma flor que, além de bela, elimina o metanal, xileno e tricloroetileno da sua casa. Não se esqueça que o tricloroetileno é um produto comercial presente na limpeza a seco e em tintas, vernizes e adesivos.

Lírio da paz (Spathiphyllum mauna loa) e crisântemo (Chrysanthemum morifolium)

Compre uma destas plantas para a sua casa, de modo a evitar problemas nos rins e no fígado. Por quê? Porque estas espécies absorvam o xileno, utilizado em impressões e tintas.

Já conhecia todas estas espécies? E quantas destas plantas tem aí em casa? Se ainda não possui nenhuma, está mesmo na hora de adquirir estas 8 plantas de interior que purificam o ar e tornar a sua casa mais saudável e respirável.

Veja também