ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista
Ekonomista
12 Mai, 2020 - 13:05

COVID-19. Conheça a plataforma que promove e facilita o acesso ao comércio local

Ekonomista

Plataforma Around Me está a tentar alavancar a economia local, ajudando os comerciantes a reinventar os seus modelos de negócios.

Homem à procura de mercearia aberta nas imediações de sua casa a partir da plataforma Around Me

Numa fase crítica de diminuição da atividade económica devido à pandemia de COVID-19, que está a afetar não só o tecido empresarial, mas também os comerciantes locais e cada um de nós enquanto cidadãos, temos vindo a assistir a uma grande proatividade por parte dos municípios, das associações de comerciantes e dos cidadãos no alavancar da economia local.

Um desses exemplos é a plataforma Around Me, um projeto criado pela empresa de software ForTrevo em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e em colaboração com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a União de Associações do Comércio e Serviços.

A plataforma permite aos cidadãos o acesso a bens essenciais de forma rápida e segura, ao mesmo tempo que ajuda os comerciantes locais a reinventar os seus modelos de negócios face à situação epidemiológica da COVID-19.

Assim, esta plataforma permite aceder a:

  • Mapa de comerciantes perto do cidadão através da geolocalização;
  • Diretório de comerciantes validado e fidedigno;
  • Adesão de comerciantes:
  • Integração com Google Places.

Paralelamente, todos os cidadãos terão acesso, num só lugar, à informação da oferta existente nos mais diversos setores económicos da sua região.

Veja também