Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
14 Dez, 2018 - 15:31

Fizemos uma playlist de Natal com as melhores músicas para esta quadra

Márcio Matos

Todos os anos são lançadas novas músicas e versões de temas natalícios. Em seguida, apresentamos uma lista de clássicos que darão uma ótima playlist de Natal.

Fizemos uma playlist de Natal com as melhores músicas para esta quadra

A época natalícia é muito especial, embora haja sempre o stress associado à criação das condições ideais para a realização de um magnífico serão festivo em família: as prendas que têm de ser compradas; as indefinições sobre onde passar a festividade; a preparação das refeições; a decoração da casa;…

Porém, quem é verdadeiramente adepto da quadra festiva, privilegia acima de tudo os valores de solidariedade, amizade e felicidade desta época. Apesar de existir necessariamente algum stress, deve sempre haver espaço em cada um de nós para receber a magia contagiante do espírito natalício e uma das formas mais eficazes disso acontecer é através de uma boa playlist de Natal. Por isso mesmo, deixamos-lhe uma playlist de Natal para ouvir… sem moderação. Aproveite!

Playlist de Natal: ideal para qualquer ocasião

1. Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

Esta canção, também conhecida por, apenas, Let it Snow, tornou-se um clássico de Natal. Tendo sido escrita em julho de 1945 por Sammy Cahn e composta por Jule Styne, esta música serviu para combater a onda de calor que se sentia em Hollywood. Recorrendo à imaginação e à criatividade, a dupla propõe na música uma atmosfera mais fresca. Sendo este tema visto como natalício, a verdade é que não há referências nele que o liguem diretamente ao Natal.

Originalmente, foi Vaughn Monroe quem levou a música ao sucesso. Porém, Frank Sinatra também lhe emprestou o seu carisma. Esta é uma música muito requisitada por artistas de renome que desejam integrá-la em álbuns especialmente dedicados ao Natal.

2. All I Want For Christmas Is You

Mariah Carey é uma cantora norte-americana que dispensa apresentações. É dona de uma carreira brilhante, recheada de grandes êxitos. Em conjunto com Walter Afanasieff, a cantora escreveu e produziu esta bela canção que nos acompanha nesta época festiva. A mensagem presente na música faz com que se valorize o que realmente é importante. Se tivermos as pessoas que mais estimamos do nosso lado, provavelmente temos tudo o que precisamos. Pelo menos, é isso que a cantora defende:

I don’t want a lot for Christmas /There is just one thing I need /And I don’t care about the presents/Underneath the Christmas tree/ (…) / Make my wish come true/All I want for Christmas” (Não quero muito no Natal/Apenas preciso de uma coisa/ Não me interessa ter muitos presentes debaixo da árvore de Natal/(…)/ Torna o meu desejo realidade/Tudo o que quero no Natal és tu).

3. Santa Claus is coming to town

Esta canção é outro clássico que ouvimos com frequência na época de festividades. Santa Claus is Coming to Town foi escrita por John Frederick Coots e Haven Gillespie, tendo sido cantada por Eddie Cantor num programa de rádio em novembro de 1934. Foram inúmeros os cantores que emprestaram a sua voz a esta música, tornando esta canção de Natal muito popular. É o caso de Frank Sinatra, Mariah Carey, Bruce Springsteen, Michael Buble, entre muitos outros artistas.

4. Jingle Bells

Esta é uma das mais conhecidas canções de Natal, integrando quase todos os álbuns de música natalícios. Jingle Bells foi escrita no outono de 1857 por James Lord Pierpont, tendo sido inicialmente intitulada One Horse Open Sleigh. Apesar de originalmente ter sido criada para o Thanksgiven (Dia de Ação de Graças), esta música acaba por fazer parte de quase todas as playlist de Natal.

5. Jingle Bell Rock

Robert Lee Helms, mais conhecido por Bobby Helms, conseguiu grande sucesso com a sua música Jingle Bell Rock. Nascido a 15 de agosto de 1933, este cantor norte-americano conseguiu colocar esta canção natalícia no top das rádios. Ao longo do tempo, surgiram algumas versões desta canção que foi tocada por outros artistas, como é comum suceder com muitos clássicos de Natal.

6. White Christmas

Irving Berlin é o compositor desta canção de enormíssimo sucesso. Foi o ator e cantor norte-americano Harry Lillis “Bing” Crosby Jr. quem originalmente gravou este tema. Este tema teve direito a entrar no livro de recordes do Guinness, como o single mais vendido de todos os tempos. Grandes artistas de relevo internacional interpretaram e interpretam esta bela canção, dando-lhe o seu toque pessoal, como foi o caso de nomes incontornáveis na história da música como Frank Sinatra, Elvis Presley, The Beach Boys, Lady Gaga ou Michael Bublé.

7. The Christmas Song

Nathaniel Adams Coles é o artista por detrás do sucesso The Christmas Song. Mais conhecido pelo nome artístico de Nate King Cole, este cantor e pianista norte-americano fica para a posterioridade por diversos sucessos musicais. No entanto, é inegável que a sua performance com The Christmas Song ficará para sempre recordada como uma das melhores interpretações de Natal de todos os tempos. A canção foi  escrita no ano de 1945 por Mel Tormé e Bob Wells.

8. Last Christmas

O duo composto por George Michael e Andrew Ridgeley é responsável pelo estrondoso sucesso natalício chamado Last Christmas. A dupla conhecida por Wham!  gravou a canção em agosto de 1984 e a Epic Records lançou o single a 3 de dezembro do mesmo ano. Ariana Grande, Savage Garden, Taylor Swift, Hillary Duff e muitos outros artistas já emprestaram a sua voz a este tema, criando uma versão própria.

Esta playlist de Natal cria uma atmosfera mágica perfeita para o convívio familiar. A época festiva fica inegavelmente enriquecida com estes contributos musicais, os quais possibilitam a realização de atividades coletivas em maior harmonia e com a garantia de que todos saberão cantar em uníssono esta playlist de Natal, recheada de canções populares. Reúna todas as canções de Natal sugeridas e clique no play no momento de fazer a árvore de Natal, confecionar a consoada ou abrir os presentes.

Veja também: