Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Out, 2019 - 14:08

Portugal Fashion: Luís Buchinho brilhou com o Turista Acidental

Catarine Martins

Numa coleção intitulada “Turista Acidental”, Luís Buchinho provou que a moda de autor é para todas as mulheres. Conheça a coleção.

portugal-fashion-colecao-luis-buchinho

Luís Buchinho é um dos nomes grandes da moda nacional e, por isso, não é de admirar que a apresentação da sua coleção denominada Turista Acidental fosse uma das mais esperadas, nesta 45ª edição de Portugal Fashion. Aconteceu ontem, ao fim da noite, e foi uma das mais aplaudidas do evento até agora.

Mas, comecemos pelo princípio. Intitulada “Turista Acidental”, esta coleção reflete, nas palavras de Buchinho “as questões ligadas à sustentabilidade (tanto a mundial, como a individual), preocupações ambientais, a procura incessante de uma identidade (duma marca, ou dum país)”.

Consequentemente, ” as escolhas no vestuário querem-se práticas e despojadas, fáceis de vestir e de transportar. Para além das escolhas feitas para mais uma viagem de sonho, deixamos espaço para peças que retratam a iconografia do país visitado( no caso, Portugal), para estes momentos de lazer ficarem para sempre gravados na nossa memória.”, acrescenta o criador.

Portugal Fashion desfile de Katty Xiomara
Não perca Portugal Fashion: Conheça a nova coleção de Katty Xiomara

E, as peças que vimos desfilar na passerelle da Alfândega do Porto, falam por si, dando voz às palavras do designer nacional. Usáveis e perfeitas para os dias soalheiros, destacaram-se os vestidos fluidos, os chapéus à cowboy, as peças coloridas em verde água, as peças com palavras e os pormenores metalizados.

No fundo, é uma coleção versátil que tanto nos oferece peças para um passeio na cidade, como para uma festa estival bem animada. Ou seja, o designer que já desde 1995 apresenta as coleções no Portugal Fashion, uma vez mais, não desiludiu.

Reunimos os nossos looks favoritos e partilhamo-los abaixo, consigo.

turista acidental: Os 5 melhores looks do desfile

1. Vestido fluido

Com a cara do verão, este é daqueles vestidos que tanto casam bem com um cinto e umas sandálias de salto médio para trabalhar, como com umas rasas para um dia passado na praia.

Versatilidade e funcionalidade aliadas a uma estética irrepreensível, fazem deste vestido uma das peças must-have da coleção.

2. Top metalizado com calções

As mais elegantes vão adorar este look da colecção Turista Acidental. A combinação do top metalizado, com um decote que favorece qualquer mulher, com os calções brancos, resulta num coordenado sofisticado mas com aquela descontração que apenas as peças de verão oferecem.

Incrível, certo?

3. Blusa verde água com saia

O verde água é uma das cores estrela desta coleção e, a verdade é que é um daqueles tons que imediatamente nos fazem lembrar o verão.

E, se dúvidas houvesse de que esta é uma coleção que todas podem usar, aqui está um look a prová-lo. A blusa verde água para além de elegante é muito feminina e combina, na perfeição com a saia mais girly e descontraída.

4. Vestido branco com chapéu à cowboy

Nesta coleção Turista Acidental as botas à cowboy dão lugar aos chapéus com ares do Texas que, combinados com vestidos, resultam num coordenado perfeito para passear numa qualquer cidade europeia, na estação quente.

Mas, verdade seja dita, este vestido plissado é uma das peças mais simples e ainda assim mais perfeitas da coleção. Versátil e elegante, pode ser usado tanto num evento mais formal, como numa festa de praia. Basta mudar os acessórios e a maquilhagem.

5. Blusa e calças com palavras

Numa clara ode à logomania tão em alta nos últimos tempos, Luís Buchinho apostou numa criação de blusa e calças com o logo da marca.

Pode não ser um coordenado para todas, mas as mais ousadas vão adorá-lo, estamos certos.

Onde comprar a coleção?

Se gostou de algumas das peças que viu no desfile e tem interesse em comprar, saiba que vai poder fazê-lo em qualquer das duas lojas do criador. Uma situa-se na Rua José Falcão 122, no Porto, e a outra na Esplanada do Castelo, também no Porto.

Veja também