Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Out, 2019 - 13:54

Portugal Fashion: Conheça a nova coleção de Katty Xiomara

Catarine Martins

A criadora Katty Xiomara trocou a passerelle por um hotel, nesta edição de Portugal Fashion, onde apresentou a coleção para a próxima primavera-verão.

Portugal Fashion desfile de Katty Xiomara

Katty Xiomara dispensa apresentações. A criadora nacional com mais de 20 anos de carreira que nasceu na Venezuela, é sempre um dos nomes mais esperados, a cada edição de Portugal Fashion. E, claro, nesta não foi diferente.

Desta feita, e numa clara declaração de que a moda é uma ode criativa à funcionalidade de vestir, Katty trocou a tradicional passerelle por um ambiente mais acolhedor, e a Alfândega do Porto pela Tipografia do Conto, onde apresentou as propostas para a próxima primavera-verão.

Mas, em vez de vermos modelos a desfilar, como habitualmente, as manequins posaram como se fossem esculturas vivas numa qualquer exposição, o que criou um efeito mais intimista e próximo de quem foi até à tipografia convertida em hotel para ver passar as modas.

Katty Xiomara: o que vamos querer usar na próxima estação

Falando da coleção propriamente dita, denominada After Now, a estilista portuense não desiludiu. Rendas, sobreposições, texturas, vestidos com rachas, preto e roxo foram algumas das tendências em destaque na coleção que, embora de autor, traz peças bastante usáveis no dia a dia.

Desfile de moda Portugal Fashion
Não perca Portugal Fashion arranca hoje: os desfiles que não pode perder

E que nos mostra que as estações quentes não se fazem apenas de tons claros. Com efeito, o preto assume-se como uma cor transversal a estações, reclamando um papel predominante também nos dias soalheiros.

Por isso, se gosta de usar preto no verão, acabou de ganhar mais uma razão para o fazer.

Aliás, numa era em que a sustentabilidade está na ordem do dia, Katty Xiomara já se tinha posicionado acerca da questão, assumindo fazer peças que cumpram o seu ciclo de vida na totalidade, otimizando as formas, materiais e métodos de produção.

Assim, esta é uma coleção fresca, versátil e que reflete uma moda que, privilegiando o lado estético, não esquece a funcionalidade e o conforto.

Os looks Katty Xiomara que todas vamos querer usar

1. T-shirt com saia em sobreposição de tecidos

Como lhe dissemos acima, esta coleção é absolutamente usável. E, a prová-lo está este look em que uma t-shirt branca é combinada com uma saia de seda com sobreposições de tecido. O resultado é um coordenado muito bonito, elegante e prático.

Quem disse que conforto não é sinónimo de looks incríveis?

2. Vestido roxo

Se acredita que os tons escuros são para usar todo o ano, vai adorar este vestido. Leve, feminino e muito bonito, é a escolha perfeita para levar na mala de férias e desfilá-lo num qualquer destino exótico.

Mas, se quiser usar na cidade também pode. É só combinar com umas sapatilhas e um blazer.

3. Calças pretas com camisa com transparências

Igualmente, a coleção After Now traz-nos também excelentes propostas para coordenados de trabalho bonitos e frescos. Como este, em que umas calças pretas palazzo se conjugam com uma camisa com transparências elegante.

O resultado é um look sofisticado mas atemporal, com peças que conseguirá usar de diferentes formas e que nunca saem de moda.

4. Macacão bege

Versátil e atemporal é também este macacão bege. Perfeito para trabalhar, para ir de férias, ou para dar um passeio na cidade em família, é a peça ideal para mulheres que gostam de estar bonitas e irrepreensíveis sem perderem muito tempo a vestir-se.

Se é o seu caso, este macacão é mesmo para si.

5. Cullotes com camisa branca e colete

Igualmente bonito e versátil é este coordenado, composto de peças básicas que todas devemos ter no armário. Mas, o grande truque deste look são as cores. O amarelo terroso das culottes e do colete, resulta na perfeição com o branco da camisa que tem pormenores na manga.

Ou seja, é um coordenado bonito, confortável e cujas peças resultam bem combinadas de inúmeras formas diferentes.

Se dúvidas houvesse de que a moda de autor pode ser para todas, estas criações de Katty Xiomara dissipam-nas por completo. Afinal, esta é uma coleção para mulheres reais que gostam de andar bem vestidas sem abdicar da praticidade.

Onde comprar?

Vai poder encontrar toda a coleção no atelier da designer que fica no número 795 da Rua da Boavista, no Porto, e também no site.

Gostou da coleção?

Veja também