Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
28 Out, 2019 - 09:36

Portugal Fashion: Nicolas LeCourt Mansion com coleção ousada

Catarine Martins

O francês Nicolas LeCourt Mansion fechou o segundo dia de Portugal Fashion, com um desfile onde assimetrias e tecidos leves brilharam. Descubra tudo.

portugal-fashion-desfile-nicolas-lecourt-mansion

O designer de moda francês Nicolas LeCourt Mansion, fechou o segundo dia de Portugal Fashion com uma coleção fresca, feminina e ousada, onde as assimetrias e os tecidos leves foram assumidamente as estrelas.

Conheça o designer francês Nicolas LeCourt Mansion

Com apenas um ano de carreira, o francês Nicolas LeCourt Mansion que se licenciou em 2017 no Atelier Chardon Savard, tem uma estética que transcende géneros, assumindo uma preferência por silhuetas criativas e bem construídas.

Nesse sentido, Nicolas vai bebendo inspiração de alguns dos maiores mestres do século XX como Balenciaga, Vionnet, Schiaparelli ou Alaïa.

Embora a coleção para a próxima primavera-verão apresentada ontem não seja para todas, a verdade é que o criador francês mostrou-nos peças incríveis, brincando de forma inteligente com as transparências, os decotes, os tecidos acetinados e até com um padrão de elefantes (que promete conquistar todas aquelas que adoram dar vida à sua criança interior).

Confira abaixo algumas das melhores peças do desfile e guarde o nome de Nicolas, porque é muito provável que ainda vá ouvir falar muito dele.

As 5 peças de Nicolas LeCourt Mansion que nos conquistaram

1. Vestido com estampado de elefantes

Ao longe parece um padrão abstracto a preto e branco. Mas é só quando o vemos de perto que a magia acontece. São elefantes, amorosos, que dão vida a um vestido elegante, e esvoaçante, prometendo-nos alegria nos dias soalheiros de verão.

De tecido acetinado, é o vestido ideal para usar nas férias, num evento ou até para um almoço estival num qualquer terraço da moda.

Irresistível e muito criativo.

2. Blusa assimétrica

Nesta coleção para a próxima primavera-verão, e seguindo uma das maiores tendências das últimas estações, Nicolas apostou nas assimetrias como uma forma de dar mais vida a peças básicas, tornando-as mais interessantes.

A ilustrá-lo temos este top branco de seda que, combinado com as calças pretas, resulta num coordenado maravilhoso, elegante e com informação de moda.

3. Vestido estilo lingerie

Que os vestidos estilo lingerie são uma das peças essenciais nos armários de verão, todas sabemos. Mas, o criador francês acrescentou a esta elegante peça um toque de assimetria, o que a torna perfeita para as mais fashionistas.

Sabe aquelas festas de verão com que já anda a sonhar? Este é o vestido que vai querer usar quando, finalmente, chegarem.

4. Macacão brilhante

Esta não é uma peça consensual, bem sabemos, mas as amantes de moda e de glitter vão amá-la. A relembrar as bolas de espelhos, este macacão é uma ode à festa que é a vida e às noites animadas de verão.

Uma vez mais, as assimetrias estão presentes, o que torna este macacão uma peça bastante original.

5. Calções de cetim

O cetim foi um dos tecidos mais presentes na coleção desenhada pelo criativo francês e, estes calções são uma das peças que mais resulta em qualquer mulher, não importa a idade ou o biótipo.

Pensados para mulheres reais, são uma boa escolha para usar na cidade com uma camisa, ou nas férias com um top e sandálias rasas.

Como está bom de ver o desfile de Nicolas foi uma agradável surpresa num evento onde a moda nacional predomina. E, fica a nota de que cada vez mais as propostas se adequam ao dia a dia feminino, materializando-se em peças que todas podemos usar.

Onde comprar?

Pode ficar a par de todas as novidades do criador francês na sua página online e, se quiser comprar alguma das peças, basta mandar um e-mail para algum dos contactos presentes na secção contactos. Infelizmente, ainda não há loja online onde comprar diretamente.

No site poderá ainda conhecer um pouco mais do trabalho de Nicolas, uma vez que é possível aceder a todas as coleções apresentadas pelo designer até agora.

Veja também