Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
05 Jun, 2020 - 11:19

Portugal é o primeiro país europeu a receber o selo “Safe Travels”

Ekonomista

Distinção do World Travel & Tourism Council certifica os destinos que cumprem regras de higiene e segurança para dar confiança a quem pretende viajar.

Selo Safe Travels: pessoas a fazer praia no Algarve

O Governo anunciou que Portugal foi o primeiro país europeu a receber o selo “Safe Travels”, atribuído pelo World Travel & Tourism Council (WTTC). Esta distinção visa certificar destinos que cumprem regras de higiene e segurança e, assim, dar confiança a quem pretende viajar em tempos de pandemia.

Através de comunicado, o Ministério de Estado, da Economia e Transição Digital, explicou que “este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo, a instigar a confiança nos consumidores, de modo a que estes sintam que podem viajar em segurança assim que as restrições forem levantadas”.

Também a secretária de Estado do Turismo considerou que a atribuição do selo vem premiar o esforço feito no país. “Portugal foi pioneiro no lançamento do selo Clean&Safe. Este selo do WTTC vem premiar o esforço que foi feito por todos. O melhor destino do mundo é também entendido como o mais seguro a nível mundial”, disse a dirigente, citada pela Agência Lusa.

O WTTC publicou também orientações para outros setores, como a restauração, comércio de rua, aviação, aeroportos, centros de congressos, de reuniões e eventos.

Veja também